28.8 C
São Paulo
domingo, setembro 28, 2025
spot_img

Azul supera marca de 20 milhões de Clientes em 2025 e registra forte crescimento internacional

Companhia registrou crescimento de 6,6% no volume de Clientes em suas operações domésticas e internacionais, de janeiro a agosto, de acordo com a Anac
Voos internacionais tiveram destaque, com crescimento de 36%, em comparação ao ano passado
São Paulo, 25 de setembro de 2025 – A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, alcançou a marca de 20 milhões de Clientes transportados em suas aeronaves, de janeiro a agosto deste ano. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Companhia embarcou 20,14 milhões de passageiros nos primeiros oito meses de 2025 em voos domésticos, incluindo as operações da Azul Conecta, subsidiária para operação regional.
No mesmo período do ano passado, a Azul tinha transportado 19,1 milhões de passageiros, um aumento de 5,5% de 2024 para 2025, demonstrando a confiança dos Clientes na qualidade do serviço da Companhia. Considerando também os voos internacionais, o número de Clientes voando pela Azul neste ano aumentou 6,6%, chegando a 21,16 milhões, de janeiro a agosto, contra 19,84 milhões do mesmo período de 2024.
A Azul também registrou aumento de 2,8% na oferta de assentos, com mais de 26,57 milhões de lugares de janeiro a agosto deste ano, nos voos domésticos e internacionais. O crescimento do volume de Clientes contra a oferta de assentos evidencia a maior eficiência operacional da Azul na comparação dos períodos. De acordo com os dados da agência, a taxa média de aproveitamento (RPK/ASK) geral da Azul no período foi de 82,3%.
Internacional em alta
O destaque do período foi o crescimento dos embarques internacionais. De 2024 para 2025, a Azul registrou aumento de 36% na quantidade de Clientes embarcando em seus voos internacionais, de janeiro a agosto. Neste ano, foram 1,03 milhão de passageiros nos voos da Companhia, contra 756 mil nos oito meses do ano passado.
A Azul segue com a expansão estratégica de sua malha internacional. Atualmente, a Companhia opera para 12 destinos globais, entre operações regulares e sazonais, com destino a Paris, Lisboa, Porto, Madrid, Orlando, Fort Lauderdale, Curaçao, Montevidéu, Punta del Este, Assunção, Mendoza e Bariloche. A operação internacional da Azul está alinhada com o novo momento de transformação da Companhia para o futuro. Somente na alta temporada de julho deste ano, foram realizadas cerca de 840 decolagens internacionais, com uma oferta de aproximadamente 187 mil assentos, o que representou 56% a mais de voos em relação a 2024, no mesmo período.
Com esses resultados, a Azul reafirma seu compromisso de expansão e inovação, conectando cada vez mais brasileiros ao mundo e fortalecendo sua presença como a maior companhia aérea do país.
Sobre a Azul  
Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site www.voeazul.com.br.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias