22.1 C
São Paulo
sábado, setembro 27, 2025
spot_img

Mercado SP Leva Mercadão para feiras de turismo na Turquia e na Argentina

Patrimônio de São Paulo levará experiências gastronômicas para FIT Argentina e Istambul Tourism Fair, reforçando promoção internacional do turismo paulistano

São Paulo, setembro de 2025 – O Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão, será representado pela Mercado SP, concessionária responsável pela administração tanto do Mercadão quanto do Mercado Kinjo Yamato, em dois importantes eventos internacionais de turismo: a FIT Argentina e a Istambul Tourism Fair, na Turquia.

Na edição de 2025 da FIT Argentina (Feira Internacional de Turismo da América Latina), que ocorre entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro, em Buenos Aires, a Mercado SP marcará presença pela segunda vez consecutiva. A empresa participará com dois postos de trabalho nos estandes das Secretarias de Turismo do Estado e do Município de São Paulo, levando produtos do Mercadão para degustação do público e destacando os mercados como importantes atrativos turísticos e culturais da cidade.

A participação integra duas frentes: o Programa de Internacionalização do Turismo do Estado de São Paulo Missões Internacionais SETUR (promovido pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo), e o Programa de Internacionalização do Turismo da Cidade de São Paulo – DiscoverSP (coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo e executado pela InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).

Paralelamente, a Mercado SP também participará da Istanbul Tourism Fair, que acontece nos dias 25 e 26 de setembro de 2025, no Yenikapı-Eurasia Performance and Art Center, em Istambul, na Turquia, como parte da Missão Internacional promovida pelo DiscoverSP. Com um posto de trabalho dentro do estande da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, a Mercado SP levará ao público internacional produtos do Mercadão para degustação, promovendo os dois mercados que administra como ícones da cultura e da gastronomia paulistana. A presença no evento, que reúne profissionais do setor de turismo do mundo todo e se destaca por sua forte atuação no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), tem como objetivo ampliar as conexões internacionais e atrair novos visitantes para São Paulo.

“Levar o Mercadão e o Kinjo Yamato para o cenário internacional é uma oportunidade estratégica de mostrar ao mundo o potencial turístico, cultural e gastronômico de São Paulo, além de nos permitir ampliar conexões, atrair novos públicos e fortalecer a imagem da cidade como um destino vibrante e plural”, afirma Aldo Bonametti, CEO da Mercado SP.

Sobre  a Mercado SP SPE S.A 
Desde 2021, a Mercado SP SPE S.A – Mercado SP é a concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato pelo prazo de 25 anos. A concessão envolve a operação, manutenção, reforma, restauro e exploração de ambos os mercados, com a missão de revitalizar os espaços, os mais importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, oferecendo uma experiência única em gastronomia, cultura e história, a partir de uma gestão eficiente, transparente, inovadora e ética, com resultados sustentáveis.

Sobre o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) 

Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia e mês do aniversário da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano foi projetado pelo arquiteto Felisberto Ranzini, do escritório de arquitetura de Ramos de Azevedo e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e um entreposto comercial importante para o centro histórico expandido da capital paulista, que atrai visitantes do Brasil e do mundo. Em 2004, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico. Desde 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é tornar o Mercadão a maior experiência gastronômica do mundo.

Sobre o Mercado Municipal Kinjo Yamato

Inaugurado em 1936, quando ainda era chamado de Mercado Municipal da Cantareira, passou a se chamar Kinjo Yamato em homenagem a um dos pioneiros da imigração japonesa no Brasil, na celebração dos 80 anos da chegada dos nipônicos ao país, em 1988. Desde setembro de 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é reapresentar o Kinjo Yamato, o hortifruti mais charmoso da cidade. Localizado no centro histórico expandido de São Paulo, o Kinjo Yamato é um dos primeiros mercados públicos da cidade, concebido como um espaço especializado em hortifruti, inicialmente a céu aberto. Ainda nos anos 1930, recebeu, como doação, uma cobertura metálica vinda da Escócia que seria utilizada em uma estação de trem do Anhangabaú. A cobertura foi tombada pelo patrimônio histórico.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias