Espaço estará remodelado, com nova localização na feira e sistema de agendamentos de reuniões entre expositores e compradores
Um dos espaços segmentados do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, o Espaço LGBT, vem com mudanças para 2017. A direção do evento aposta em mudanças para potencializar negócios e o networking entre os expositores e os agentes e profissionais compradores da feira.
A localização passa a ser central na feira, em formato de ilha, com novo design. Assim, mais arrojado e com os expositores distribuídos em mesas de trabalho e não mais com balcões, a modernização ocorre de forma estratégica. Com apoio da IGLTA (International Gays and Lesbian Tourism Association) será implantado neste espaço o sistema buyers club de agendamento. O que facilita a geração de negócios para expositores e participantes.
“O FESTURIS foi vanguardista ao trabalhar para fomentar este nicho de mercado desde a criação do espaço em 2009. Estas mudanças fazem parte do aperfeiçoamento da feira e potencialização de algumas características que temos como o foco na geração de negócios”, destaca Eduardo Zorzanello, CEO do FESTURIS.
O Espaço LGBT já está com 50% das mesas comercializadas. Pousada Bernúncia, Uruguay, Gay Games, ABRAT GLS e Revista Via G estão confirmados como expositores.
Espaço LGBT no FESTURIS
O FESTURIS foi pioneiro ao abrir espaço para o mercado Gay Friendly no Brasil. A criação do Espaço LGBT foi um marco e vem fomentando este nicho de mercado ao receber anualmente destinos e expositores que trabalham diretamente com este público.
De acordo com a IGLTA, o mercado de viagens gays e lésbicas movimenta US$54 bilhões anuais, uma prova de que todo investimento neste segmento turístico é muito válido.
Estes dados reforçam o potencial e a força desse importante nicho de mercado para o setor, para tanto o FESTURIS Gramado também direciona os seus holofotes para esse segmento.
Ao participar deste espaço, na feira em 2017, o expositor do FESTURIS entrará em contato direto com os agentes de viagem interessados em comercializar pacotes e os destinos, além de receber a visita qualificada de empresários e executivos com poder de decisão. A plataforma de agendamento da feira, o Buyers Club, é outra opção que potencializa reuniões entre compradores e expositores, gerando negócios instantâneos.