22.1 C
São Paulo
sábado, setembro 27, 2025
spot_img

Flybondi adiciona 10 aviões e se prepara para receber 2,8 milhões de viajantes no verão com 6 rotas ao Brasil

Companhia low cost operará 15 mil voos de dezembro a março de 2026,
em 4 novos trechos para o Brasil

Buenos Aires, 24 de setembro de 2025 – A Flybondi, primeira companhia aérea low cost a conectar Brasil e Argentina, realizou nesta quarta-feira importantes anúncios para a temporada de verão de 2025-2026, durante a qual atingirá o recorde de 15 mil voos regulares, projetando transportar 2.8 milhões de passageiros, 56% a mais que na temporada passada. Serão 4 novas rotas ao Brasil, totalizando 6 trechos para o país.

Primeiramente, a empresa confirmou a adição de 10 aeronaves à sua frota para a temporada de verão. Esse aumento de capacidade será implementado por meio do programa ACMI (Aeronave, Tripulação, Manutenção, Seguro), que fortalecerá significativamente sua oferta de voos entre dezembro e março com aeronaves Airbus A320 e Boeing 737-800. Sete das aeronaves terão base em Buenos Aires e três em Córdoba.

Em segundo lugar, a Flybondi aumentará em 40% os seus voos nas rotas que opera atualmente, com forte foco no turismo doméstico, e incorporará novas rotas nacionais e internacionais: Córdoba–Assunção, Córdoba–Puerto Iguazú, Córdoba–El Calafate e Córdoba–Ushuaia.

Estas últimas rotas se somam às sete novas rotas internacionais já anunciadas, quatro delas para o Brasil: Buenos Aires–Maceió, Buenos Aires–Salvador, Córdoba–Rio de Janeiro e Córdoba–Florianópolis, além de Buenos Aires–Encarnação, Buenos Aires–Assunção e Puerto Iguazú–Lima. Junto aos trechos já estabelecidos de  Buenos Aires a Florianópolis e Rio de Janeiro, são 6 rotas ao Brasil no total.

Com esta operação, a Flybondi consolida uma malha aérea total de 32 rotas, sendo 22 domésticas, incluindo 7 conexões sem passar por Buenos Aires, e 10 internacionais. Visando a temporada, a província de Córdoba se posiciona como um ponto estratégico para a Flybondi, já que a companhia aérea operará 7 rotas domésticas e 3 internacionais a partir do Aeroporto de Taravella entre dezembro e março.

“Temos o prazer de anunciar boas notícias para a conectividade aérea. A adição de dez aeronaves para a temporada de verão nos permitirá aumentar os voos em 50% em relação a 2024 e transportar 56% mais passageiros. Nossa meta é que 2,8 milhões de pessoas viajem em nossa malha aérea, gerando um impacto positivo significativo no turismo e na economia do país”, afirmou Mauricio Sana, CEO da Flybondi. Ele acrescentou: “As novas rotas que estamos lançando gerarão muitos empregos e desenvolvimento nos destinos, dois importantes motores para a revitalização das províncias. Isso demonstra o forte compromisso da Flybondi e de seus novos investidores em consolidar a companhia aérea como um player-chave no setor, oferecendo viagens simples, seguras e eficientes com as melhores tarifas.”

A companhia aérea também adicionará mais de 280 voos fretados, além de suas operações regulares. A partir de janeiro de 2026, os voos para o Brasil serão operados de Córdoba, Rosário e Salta, e a partir de novembro, os voos de Buenos Aires para Ushuaia serão retomados para a temporada de cruzeiros na Antártida.

A Flybondi continua focada no crescimento do turismo com uma estratégia baseada em acessibilidade, liberdade de voar e uma experiência simples, segura e eficiente.

Sobre a Flybondi

A Flybondi é a primeira companhia aérea low cost da Argentina. Foi fundada em 2016 e iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018. A empresa atua no mercado doméstico argentino e internacional, com conexões para o Brasil. Já transportou mais de 15 milhões de passageiros, gerando novos mercados, desenvolvimento e impactando positivamente os destinos atendidos. O principal grupo de investimento da empresa é a COC Global Enterprise, seguida pela Cartesian Capital Group LLC e outros investidores privados da Argentina e da Europa.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias