27.7 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Italianos se surpreendem com São João Brasileiro

Festividades iniciam apenas no próximo mês, mas a Embratur já levou à Roma uma amostra dessa tradicional e tão importante festa para a cultura brasileira

Público assiste a apresentação do Brasil Junino em Roma. Foto: Ana Paula Torres / Embaixada do Brasil em Roma

Apostando nas Festas Juninas para potencializar a vinda de italianos ao Brasil, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) marcou presença em Roma com mais uma edição do projeto “Brasil Junino”. Em dois dias de evento, quase 12 mil pessoas puderam conhecer um pouco mais da cultura brasileira e por meio da mostra montada na Embaixada do Brasil na famosa Piazza Navona.

O Diretor de Inteligência Competitiva e Mercados Internacionais do Instituto, Gilson Lira, explica que a ação tem como objetivo atrair mais italianos ao Brasil em um período que há uma baixa procura pelo país. “A intenção é promover a diversificação do produto turístico brasileiro ao turista italiano, que geralmente não viaja ao Brasil nos meses de junho e julho. A ideia é atrair esses turistas por meio da cultura brasileira presente nos festejos juninos”, ressaltou.

A mostra, que ocorre de 5 a 14 de maio, conta com uma programação cultural variada, com apresentações musicais, grupos de dança de quadrilha, forró e uma exposição. A Embratur aproveitou a ocasião para fornecer dois dias de treinamento ao trade italiano. O curso tem o objetivo de capacitar operadores e agentes de viagem do mercado para “vender” da melhor maneira os produtos turísticos brasileiros.

 Em paralelo, ações de divulgação dos destinos brasileiros também estão previstas. Em entrevista concedida ao “Travel Quotidiano”, o diretor Gilson Lira  falou sobre os projetos da Embratur para o mercado italiano, com foco na diversificação da oferta e promoção dos destinos. “As ações junto à imprensa italiana é uma forma de levar mais informações sobre o Brasil ao potencial turista”, finalizou o diretor.

Mercado Italiano

O mercado italiano se conecta ao Brasil por meio de 13 voos semanais, que ligam as cidades de Milão e Roma a quatro capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. No total, estão disponíveis 3.150 assentos por semana.

Em 2016, a Itália foi o nono maior emissor de turistas para o Brasil – o quarto maior da Europa -, com 202.015 visitantes. A principal motivação de viagem dos italianos ao Brasil é o lazer. 50,7% buscam destinos de sol e praia, seguido de ecoturismo e natureza (23.9%) e cultura (16.01%).

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles