22.9 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 18, 2025
spot_img

Azul registra 80% de ocupação nos voos para o Festival Sairé, no Pará

Companhia possui voos semanais a partir das capitais Belém e Manaus para o Santarém

Evento ocorre entre os dias 18 e 22 deste mês na vila turística de Alter do Chão

São Paulo, 18 de setembro de 2025 – A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, já registra 80% de ocupação em seus voos para o Festival Sairé 2025 – que acontece entre os dias 18 e 22 deste mês, na vila turística de Alter do Chão, cujo destino dos voos é a cidade de Santarém, no Pará. Hoje, a empresa mantém voos semanais partindo das capitais Belém (PA), Manaus (AM) e do distrito paraense de Porto Trombetas, conectando Clientes à região onde ocorre a tradicional disputa entre os botos Cor-de-Rosa e Tucuxi.

Quem optar pela rota Belém-Santarém contará com um voo diário. Já partindo de Manaus, há operações às segundas, quartas e sextas-feiras. O distrito de Porto Trombetas, por sua vez, é atendido com dois voos semanais para Santarém, às segundas e quartas. Ao todo, a Azul disponibiliza cerca de 27 mil assentos mensais (considerando chegadas e partidas) de/para o destino do evento.

As operações da Azul em Santarém têm grande relevância estratégica para a Companhia, e a alta taxa de ocupação dos voos reflete o crescente interesse pelos destinos turísticos locais. A região tem atraído cada vez mais visitantes em busca de tranquilidade, belezas naturais e experiências culturais únicas – como o Festival, considerado uma das manifestações mais vibrantes do estado do Pará. Alter do Chão, em especial, permanece como um dos principais atrativos da região do Tapajós, impulsionando a economia local e promovendo a valorização da rica cultura amazônica”, afirma Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.

Cultura ancestral
Desde 1997, o espetáculo dos Botos de Alter do Chão integra a tradicional festa do Sairé como uma animada disputa entre os botos Cor-de-Rosa e Tucuxi, que mobilizam cerca de 700 integrantes cada em apresentações de música, dança e encenação. Mais que entretenimento, o festival celebra a identidade cultural da vila, fortemente ligada à lenda do boto, um dos mitos mais marcantes da Amazônia. Realizado em setembro, durante a temporada de praias do verão amazônico, o evento reforça o turismo sustentável e a valorização da cultura local na região do Tapajós.

Sobre a Azul

Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site www.voeazul.com.br.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias