21.8 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Star Allance está repleta de novidades nos aeroportos brasileiros

Companhias aéreas da Aliança anunciam rotas, aeronaves mais modernas e serviços exclusivos à disposição dos passageiros

SÃO PAULO, Brasil – 25 de abril de 2017 – As empresas aéreas membros da Star Alliance com operações no Brasil iniciaram 2017 com muitas novidades. Novas rotas, frequências, aeronaves e serviços já estão presentes ou em fase de implantação nos aeroportos nacionais.

A Avianca Brasil não para de ampliar a conectividade de sua malha aérea com as empresas membros da Star Alliance. No começo de março, a companhia implementou um voo diário do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – para Foz do Iguaçu, com aeronaves Airbus A320. Em maio, a rota ganhará uma segunda frequência e ainda será iniciado um voo diário do RIOgaleão para o destino paranaense. Neste mês de abril, a Avianca Brasil anunciou voos diretos de Guarulhos para Santiago do Chile e Miami.

A Avianca Holdings incorporou, também neste mês de abril, os modernos Airbus A330 à rota entre Rio de Janeiro e Bogotá. Com 252 assentos, as aeronaves já são utilizadas nos voos de Guarulhos para a capital colombiana e para Lima. Destaque para a classe executiva com 30 lugares e serviço de poltrona que se transforma em cama. As frequências do Rio para a capital peruana também tiveram oferta ampliada com a implementação do modelo A321, com capacidade para 194 passageiros.

Por sua vez, a Copa Airlines lançou mais um voo a partir de São Paulo e soma agora cinco saídas diárias com destino ao Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá. Quatro voos partem todas as madrugadas, garantindo horários de chegada mais convenientes especialmente para o público corporativo.

No dia 26 de março, a Lufthansa retomou a operação diária dos voos entre Rio de Janeiro e Frankfurt, até então com cinco frequências semanais. A rota conta com o ultramoderno Boeing 747-8 – considerado o segundo maior avião do mundo, com capacidade para 386 passageiros. E no dia 31 março, a Ethiopian Airlines estreou a quarta frequência semanal unindoGuarulhos ao aeroporto de Adis Abeba (ADD), na Etiópia, com Boeings 787.

Março marcou também o início das operações da Air Canada entre São Paulo e Toronto com o Boeing 787-9, o maior modelo em operação da família Dreamliner. Em dezembro de 2016, a rota passou a ter a classe Premium Economy, intermediária entre a executiva e a econômica.

Já a South African Airways estreou o novo Airbus A330-300, cumprindo a rota diária São Paulo-Johannesburg. A aeronave, com 249 assentos, destaca-se pela tecnologia de ponta, pelo melhor desempenho ambiental e por uma cabine superconfortável disponível aos passageiros.

Na United Airlines, que completa 25 anos de operações no Brasil, a novidade são os assentos Polaris na United Business Class, ergonomicamente desenvolvidos e que se convertem em uma cama 180 graus, de até 2,01 metros. Serão instalados mais de 60 mil assentos desse perfil em mais de 500 aeronaves. O ano também começou positivo para a Air China, que passou a operar a rota Guarulhos/Madrid/Pequim com o Boeing 787-9.

Por fim, a TAP Portugal disponibilizará, a partir de 10 de junho, cinco novos destinos aos brasileiros – Alicante e Las Palmas (Espanha), Budapeste (Hungria), Bucareste (Romênia) e Stuttgart (Alemanha), com conexões em Lisboa e/ou Porto.

A Star Alliance tem 12 empresas aéreas membros atuantes em aeroportos brasileiros, além da ANA (All Nippon Airways), com operações off-line no país. A partir de Guarulhos, a aliança – Air Canada, Air China, Avianca (Internacional), Avianca Brasil, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, South African Airways, SWISS, TAP, Turkish Airlines e United Airlines – conecta passageiros a 17 destinos em 15 países, sendo responsável por 41,8% do tráfego total de passageiros internacionais deste aeroporto. No Rio de Janeiro, seis empresas membros – Avianca (Internacional), Avianca Brasil, Copa Airlines, Lufthansa, TAP e United Airlines – mantêm voos para sete destinos em seis países.

“No contexto mundial, o Brasil tem um importante papel pela demanda de passageiros e como hub regional na América Latina, o que explica a atenção e os investimentos contínuos no aprimoramento de nossos serviços no país”, ressalta Ian Gillespie, diretor da Divisão Internacional da Avianca Brasil e porta-voz da rede no Brasil.

Em dezembro, a rede inaugurou uma espaçosa sala vip com 600 metros quadrados e capacidade para 150 passageiros, localizada no nível 3 da nova área de embarque no Terminal 2 do RIOgaleão. No Brasil, possui ainda outro lounge, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de 1.350 m² e capacidade para acomodar 295 pessoas.

Sobre a Star Alliance:

A rede Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança de linhas aéreas realmente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviço inigualável para viajantes internacionais. A sua aceitação pelo mercado tem sido referendada por numerosos prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e o Best Airline Alliance, ambos concedidos pela Business Traveller Magazine e pela Skytrax. São 28 companhias aéreas membros: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. Ao todo, a rede da Star Alliance oferece mais de 18.450 voos diários em 1.300 aeroportos em 190 países.

Related Articles

1785 COMENTÁRIOS

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles