22.4 C
São Paulo
quarta-feira, setembro 17, 2025
spot_img

A Ethiopian reúne um grupo diversificado de partes interessadas em uma apresentação de dois dias do projeto do aeroporto de Bishoftu

A Ethiopian reúne um grupo diversificado de partes interessadas em uma apresentação de dois dias do projeto do aeroporto de Bishoftu

Adis Abeba, 16 de setembro de 2025

O Ethiopian Airlines Group, em parceria com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), a Dar Al-Handasah Consultants (DAR) e a KPMG, reuniu um grupo diversificado de partes interessadas em uma apresentação de projetos realizada no Ethiopian Skylight Hotel. O evento de dois dias foi inaugurado hoje, 16 de setembro de 2025, com a presença do Ministro das Finanças da Etiópia, Sua Excelência Ahmed Shide, do CEO do Ethiopian Airlines Group, Sr. Mesfin Tasew, e executivos, representantes de diversas instituições financeiras, contratantes, fornecedores, investidores e outros.

A apresentação do projeto visa apresentar a estrutura, a estratégia de financiamento e a estrutura de alocação de risco, incluindo as funções esperadas para Engenharia, Aquisição e Construção (EPC) para contratantes e fornecedores, instituições financeiras de desenvolvimento, bancos de desenvolvimento multilaterais e bilaterais, bancos comerciais, agências de crédito à exportação e outro amplo grupo de possíveis partes interessadas.

Expressando a importância do evento, o CEO do Ethiopian Airlines Group, Sr. Mesfin Tasew, comentou: “ O mega aeroporto internacional de Bishoftu, um projeto transformador da África, exige a colaboração de diversas partes interessadas. A Ethiopian já firmou parcerias com diversas instituições para as obras iniciais e continuará a expandir sua colaboração com diversas outras partes interessadas. Esta apresentação do projeto abre caminho para novas parcerias, permitindo uma visão aprofundada do projeto e de sua importância no cenário da aviação africana e além. ” 

O evento de dois dias inclui uma visita ao local e uma apresentação detalhada do projeto pela Ethiopian Airlines. O evento atraiu participantes locais e internacionais, com representantes de mais de 40 instituições. A apresentação do projeto também deve promover o alinhamento entre os participantes quanto às expectativas, cronogramas e considerações estruturais, em preparação para o lançamento formal do processo de sindicação.

Sobre a Etiópia

O Ethiopian Airlines Group (Ethiopian) é uma verdadeira história de sucesso africana, transformando um sonho visionário em uma realidade globalmente reconhecida há quase oito décadas. Operando voos para mais de 160  destinos domésticos e internacionais de passageiros e cargas em cinco continentes, a Ethiopian preenche as lacunas entre a África e o mundo. Priorizando o conforto dos passageiros e a sustentabilidade ambiental, a Ethiopian utiliza aeronaves  ultramodernas,  como Boeing 737, 777, 787, Airbus A350-900, A350-1000 e De Havilland Q400.

A Ethiopian, companhia aérea membro da Star Alliance, conquistou diversos prêmios cobiçados, incluindo o prêmio de “Melhor Companhia Aérea da África” ​​da Skytrax por oito anos consecutivos, o prêmio de “Melhor Geral da África” ​​da APEX e o prêmio de “Liderança na Conexão da África por Meio do Transporte”, entre outros. A Ethiopian busca se destacar ainda mais em seu sucesso por meio de um plano estratégico denominado “Visão 2035” e se tornar um dos 20 grupos de aviação mais competitivos e líderes do mundo. Adotando um espírito pan-africano, a Ethiopian busca uma estratégia multihub com hubs em Lomé, Togo, com a ASKY, em Lilongwe, Malawi, com a Malawi Airlines, em Lusaka, Zâmbia, com a Zambia Airways, e em Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), com a Air Congo.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias