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quarta-feira, setembro 17, 2025
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Solojet expande programa de compartilhamento de aeronaves para atender Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Novas aeronaves Hawker 400XP vão ser incorporadas à frota atual de quatro aeronaves. Programa oferece pacote completo não apenas uma fração da aeronave, mas todo suporte que inclui manutenção, hangaragem e gestão da tripulação

São Paulo, setembro de 2025 – Graças ao sucesso do programa de compartilhamento, Solojet Shares, a empresa decidiu expandir para outros Estados, além de São Paulo. O programa de compartilhamento vai ser levado agora ao Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro e novas aeronaves modelo Hawker 400 serão incorporadas à frota atual de quatro em operação, mais um Cessna Citation X.

A Solojet criou em 2020 o programa Solojet Shares para oferecer aos clientes propriedade compartilhada de aeronaves com um serviço diferenciado. A empresa não oferece apenas uma fração da aeronave, mas garante aos cotistas todo o suporte de manutenção, hangaragem e gestão da tripulação.

“O modelo é perfeito para determinados clientes que não tem demanda suficiente de voo para comprar uma aeronave só para si mesmo, e pagam muito caro para fretar toda hora que precisam voar”, explica André Bernstein, CEO da empresa. O executivo explicou que para expandir para outros Estados é preciso disponibilizar mais aeronaves e contar com bases nessas localidades para facilitar o uso e reduzir custos e tempo de deslocamento.

A propriedade compartilhada é consolidada em mercados maiores que o Brasil, como os Estados Unidos. Mas por aqui foi homologada em 2020 e tem atraído cada vez mais clientes. No modelo moderno do compartilhamento de aeronaves, previsto em lei, os cotistas têm garantia de disponibilidade para voar, ou seja, podem voar em outra aeronave se a aeronave que possuem a cota estiver em uso ou em manutenção. “Esse é um dos principais diferenciais, sem contar a com a nossa robusta estrutura jurídica, o operador somos nós, o que tira qualquer responsabilidade do cotista”, alerta Bernstein para aqueles que estão em busca de uma aeronave compartilhada.

A aeronave Hawker 400XP foi o primeiro modelo escolhido para o programa Solojet Shares. “O Hawker 400 foi escolhido porque conhecemos a fundo sua performance, manutenção e oferecemos todo o suporte necessário aos compradores aqui mesmo em nossa oficina”, destaca Bernstein.

O Hawker 400XP é um jato executivo movido por dois motores Pratt & Whitney Canada. A aeronave destaca-se no mercado pelo seu excelente custo-benefício e performance. Tem capacidade para transportar até oito passageiros na cabine mais confortável e espaçosa da categoria, com 305 pés cúbicos. O modelo atinge velocidade máxima de 450 nós / 833 km/h e tem alcance máximo de 1400 milhas náuticas / 2.592 km. Ou seja, é capaz de fazer um trajeto de São Paulo até Recife sem escalas, por exemplo.

Já o Cessna Citation X pode transportar até 8 passageiros. É um dos jatos mais velozes da aviação executiva, podendo voar a uma velocidade de aproximadamente 1.120 km/h (Mach 0.92). Tem alcance de até 5 mil quilômetros, com teto máximo de 51 mil pés (15.500 metros).

Recentemente, a Solojet inaugurou um terceiro hangar no Aeroporto de Jundiaí, em São Paulo, com 3.362 metros quadrados, exclusivo para hangaragem e atendimento das aeronaves do programa de compartilhamento Solojet Shares, bem como FBO/atendimento a aeronaves de terceiros.

A empresa possui outros dois hangares no aeroporto, utilizados para os serviços de manutenção, revitalização de interiores, pintura, entre outros. Com o novo hangar dedicado apenas ao compartilhamento, os passageiros contarão com mais conforto e privacidade.

Saiba mais sobre a Solojet Aviação

A Solojet Aviação é uma empresa completa no segmento de aviação executiva. Oferece serviços de compartilhamento de aeronaves, Solojet Shares, com aeronaves Hawker 400XP e Citation X, compra e venda, atendimento, gerenciamento de aeronaves, manutenção, pintura e revitalização de interiores. Por meio de sua oficina homologada para diversos modelos de aeronaves executivas pela Anac, é também representante de importantes marcas, como a Raisbeck Engineering e a Blackhawk Modifications, que oferecem kits para upgrades aerodinâmicos e de motores para King Air. Com três hangares no Aeroporto de Jundiaí (SP) e um em Luís Eduardo Magalhães (BA), a empresa se destaca por oferecer todos os serviços em um único lugar aos clientes.

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