22.4 C
São Paulo
quarta-feira, setembro 17, 2025
spot_img

Flybondi reforça conexão com o Brasil e vai operar mais de 280 voos charter na temporada de verão

Trechos especiais vão conectar diferentes cidades argentinas a destinos como Recife, Maceió, Florianópolis, Rio e Cabo Frio

Buenos Aires, 17 de setembro de 2025 – A Flybondi, primeira companhia aérea low cost a conectar Brasil e Argentina, anuncia que operará mais de 280 voos charter no próximo verão, além do reforço de voos regulares para a alta temporada. A partir de 2026, as operações no Brasil serão destacadas pelos voos de Córdoba para Recife, Maceió, Florianópolis e Rio de Janeiro; de Rosário — que marca o retorno da empresa à cidade —, voos operados para Maceió e Cabo Frio; e de Salta para Florianópolis. Além disso, se iniciarão em novembro os voos de Buenos Aires para Ushuaia para a temporada de cruzeiros na Antártida.

A Flybondi possui vasta experiência no mercado de charter (voos não regulares operados de forma personalizada e flexível): no último verão, a companhia operou mais de 230 serviços especiais, incluindo voos para Ushuaia e conexões para Maceió a partir de Córdoba. Este ano, as operações crescerão mais de 20%, consolidando os excelentes resultados da oferta deste tipo de voo pela empresa.

“Os voos charter são uma vertente estratégica do nosso negócio, pois nos permitem adaptar-nos às necessidades específicas do mercado. Exigem processos e formatos diferentes dos voos regulares, que temos desenvolvido em conjunto com operadores turísticos com excelentes resultados nos últimos três anos. Para esta temporada de verão, planejamos mais de 280 operações, uma grande oportunidade para continuar crescendo e consolidar a Flybondi como um player-chave em conectividade”, afirma Javier Soto, Gerente Comercial da Flybondi.

Nos últimos dias, a Flybondi ainda adicionou à sua frota uma aeronave Airbus A320 à sua frota para a rota Rio de Janeiro-Buenos Aires,  inaugurou a rota de retorno ao Paraguai, que terá voos diretos de Buenos Aires a Encarnación, sul paraguaio, e um novo trecho entre Iguazú (na fronteira com o Brasil) e Lima, no Peru. Com Encarnación e Lima, a companhia chega a nove rotas internacionais. Além destas, são sete conexões para o Brasil, de Buenos Aires para o Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Salvador e Maceió; e de Córdoba para o Rio de Janeiro e Florianópolis.

Flybondi em números:

  • Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 16 milhões de pessoas.

  • Vinte por cento de seus passageiros são viajantes de primeira viagem.

  • Possui uma frota de 15 aeronaves: 14 Boeing 737-800 NG com 189 assentos em classe única em regime de dry leasing e 1 avião Airbus A320 em regime ACMI com 180 assentos.

  • Voa para 17 destinos domésticos em 20 rotas: de Buenos Aires a Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguaçú, Salta, Santiago del Estero, San Juan, Tucumán, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate e Comodoro Rivadavia. De Córdoba se conecta a Bariloche, Salta, Neuquén; e Ushuaia a El Calafate.

  • Conecta três países da região: o Paraguai, pela rota Buenos Aires-Encarnación; o Peru, pela rota Puerto Iguazú-Lima; e cinco destinos internacionais no Brasil por meio de sete rotas: de Buenos Aires ao Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Salvador da Bahia e Maceió. E de Córdoba ao Rio de Janeiro e Florianópolis.

  • Oferece autoatendimento (assistência em solo para aeronaves e passageiros) em 80% dos aeroportos onde opera.

  • Detém 17% do mercado doméstico e 3% do mercado regional (julho de 2025).

Sobre a Flybondi

A Flybondi é a primeira companhia aérea low cost da Argentina. Foi fundada em 2016 e iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018. A empresa atua no mercado doméstico argentino e internacional, com conexões para o Brasil. Já transportou mais de 15 milhões de passageiros, gerando novos mercados, desenvolvimento e impactando positivamente os destinos atendidos. O principal grupo de investimento da empresa é a COC Global Enterprise, seguida pela Cartesian Capital Group LLC e outros investidores privados da Argentina e da Europa.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias