O Sana, maior evento de cultura pop e geek do Norte e Nordeste, conquistou mais um marco importante para a sua inclusão no calendário turístico oficial do Brasil: a aprovação na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados na tarde desta quinta (28). O feito reforça a relevância do evento não apenas no cenário cultural, mas também na economia e no turismo do País.
“Essa aprovação representa o reconhecimento da dimensão que o Sana alcançou ao longo dos anos. Mais do que um festival de entretenimento, o Sana movimenta a economia, atrai turistas de todo o Brasil e dá visibilidade ao Ceará como polo cultural. Estamos muito felizes com esse passo”, afirma Daniel Braga, diretor do Sana e presidente da Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), organizadora do evento.
A proposta faz parte do Projeto de Lei 3756/2024, de autoria do deputado Danilo Forte (UNIÃO-CE) e relatado pelo deputado AJ Albuquerque (PP-CE). Com a aprovação na Comissão de Turismo, o texto segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).