Os filmes – A Cabana, destaque no 36º Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo — e Arca de Noé, eleito o Melhor Longa-Metragem de Animação no Prêmio Grande Otelo 2025, embarcam em outubro, para enriquecer a plataforma de entretenimento nos voos da companhia
São Paulo, 16 de setembro de 2025 – A Azul, maior aérea em número de voos diários e destinos nacionais atendidos, tem ampliado o acesso dos brasileiros não apenas a todas as regiões do país, mas também à cultura, por meio do seu cinema a bordo. Só neste mês de setembro, fazem check-in na plataforma de entretenimento de suas aeronaves — que promove uma experiência mais confortável e divertida durante a jornada do Cliente — 22 novos títulos, somente de filmes.
Entre as novidades que embarcam estão sucessos recentes de bilheteria, como Os Pecadores (Sinners), Furiosa: Uma Saga Mad Max e O Homem Mais Sortudo da América, por exemplo, até clássicos do cinema, como As Pontes de Madison e Batman Begins, e grandes bilheterias da Disney, como Wall-E, Mufasa: O Rei Leão e Marley & Eu.
Todos esses se juntam a títulos nacionais renomados, como os documentários Dominguinhos e Luiz Melodia – No Coração do Brasil, e a outros, previamente selecionados, que devem embarcar a partir de 1º de outubro, incluindo obras como Recife Frio, filme de 2009 de Kléber Mendonça, e Aluga-se, de Marcela Lordy, que foi destaque, por sua estética e narrativa, em 2012 no Festival Internacional de Curtas de São Paulo e, desde então, circulou por importantes festivais nacionais e internacionais.
Outros dois destaques brasileiros que fazem seu check-in na Azul, no próximo mês, são os premiados Arca de Noé, animação brasileira, inspirada nos poemas de Vinícius de Moraes e com Rodrigo Santoro no elenco, e eleita o Melhor Longa-Metragem de Animação no Prêmio Grande Otelo 2025 (uma das principais premiações do cinema nacional) e o curta-metragem A Cabana, premiado no 36º Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo, realizado em agosto.
A escolha de importantes títulos do cinema nacional é resultado do empenho da equipe de Experiência do Cliente, que tem ouvido cada vez mais pedidos de Clientes por animações, longas e curta-metragens brasileiros. Tanto que a Azul buscou a parceria de uma curadoria especializada para fazer esse trabalho que envolve seleção e direitos de transmissão.
Desde junho desse ano, a parceria da Azul com a produtora 2HS Entretenimento e Assessoria, que atua há 30 anos no mercado dos principais festivais e mostras de cinema no Brasil, tem ajudado a enriquecer e rechear o catálogo de títulos nacionais disponíveis a bordo.
“Temos observado um interesse cada vez maior por títulos nacionais e queremos ampliar o acesso dos nossos Clientes ao que há de melhor em nosso cinema – e até mesmo buscar curtas e longa-metragens reconhecidos por especialistas e que, às vezes, não chegam facilmente até o grande público. Por isso estamos orgulhosos do que a nossa equipe, com a ajuda de curadoria especializada, tem conseguido”, comemora Tatiane Dolci gerente geral de Experiência do Cliente da Azul.
A executiva também lembra do investimento que a Azul continua fazendo para ampliar e melhorar o entretenimento nos voos, como a recente instalação da conexão Bluethooth em todas as aeronaves Embraer E2 de sua frota.
Desde 2015, quando as plataformas de entretenimento começaram a ser instaladas nas aeronaves, já voaram com a Azul, sucessos nacionais de bilheteria, como: Entre Nós; Tatuagem; O Palhaço; Meu País; Real Beleza; O Menino e o Mundo; Entre Idas e Vindas; Aspirantes; Elis; Redemoinho; Domésticas; Que Horas Ela Volta; A Finada Mãe da Madame; Fala Sério, Mãe; A Duas Irenes; A Voz do Silêncio; Bingo: O Rei das Manhãs; Minha Vida em Marte; O Candidato Honesto2; Simonal, Minha Mãe é uma Peça 3; Cidade de Deus; Medida Provisória; Saudosa Maloca, Nosso Sonho; Eu Sou Maria, entre outros.
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site da Azul.