O Malai Manso, na Chapada dos Guimarães (MT), anunciou a construção de um novo bloco de apartamentos. A novidade estava prevista na continuidade do plano de ampliação iniciado em 2020, quando o empreendimento quintuplicou o tamanho do Centro de Convenções para 4,5 mil m² e depois de inaugurar recentemente cinco novos espaços de lazer.
A futura expansão abrigará 135 apartamentos que seguirão o padrão premium do Malai, incorporados à infraestrutura de lazer e serviços do complexo hoteleiro. O prédio já tem local definido na imensa propriedade com mais de um milhão de metros quadrados, às margens do Lago do Manso.
Segundo Ricardo Gouveia, Diretor Comercial do resort, “a nova ala ampliará em 53% a capacidade de hospedagem, ou seja, sairemos das atuais 255 UH’s para 391 apartamentos. Essa expansão atenderá as atuais e futuras demandas, tanto as geradas pelos eventos corporativos quanto pelo fluxo crescente de hospedagens de lazer nos finais de semana”, explica o dirigente.Ao longo de nove anos o Malai consolidou sua presença como único resort all inclusive do Centro-Oeste brasileiro, acrescenta Gouveia. “Nesse período ultrapassamos a marca de 1 milhão de hóspedes e nos preparamos para atender à diversidade turística em pleno desenvolvimento no Mato Grosso” enfatiza.
O turismo no Centro-Oeste ganhou novos focos para além do ecoturismo, explica o executivo. “O agronegócio entrou para a temática turística, assim como experiências ligadas às agendas climática e de sustentabilidade. Em ambas, saímos na frente: ampliamos o Centro de Convenções para receber eventos do agro e, na agenda ESG, somos o primeiro resort autossustentável por energia solar do Brasil”, conclui o dirigente.
Com obras já em andamento, a expectativa é inaugurar o novo bloco de apartamentos no segundo semestre de 2027, conta Dairon Grandi, Diretor de Operações do Malai Manso. “A ampliação foi algo que se desenhou naturalmente. O forte trabalho da área comercial em levar o nome do Malai a nível nacional, aliado à qualidade de nossos serviços, ao atendimento de nossos colaboradores e o reconhecimento dos hóspedes geraram essa demanda”, explica.
O novo bloco de apartamentos trará ainda mais possibilidades e conforto para nosso público, seja ele a lazer ou eventos, acrescentou. “O prédio estará muito bem localizado internamente no resort, facilitando o deslocamento e proporcionando conveniência e conforto para todos”, finaliza Dairon Grandi.