20.2 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 15, 2025
spot_img

Emirates marca 15 anos de operações no Senegal

  • Mais de 890.290 passageiros transportados desde 2010
  • Transportou mais de 18.200 toneladas de carga apenas nos últimos 5 anos
  • 50+ senegaleses empregados pelo Grupo Emirates

Dakar, Senegal, 15 de setembro de 2025 – A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, está comemorando 15 anos de sucesso voando para Dakar, Senegal. Desde o voo inaugural em 2010, a Emirates tem desempenhado um papel fundamental na conexão de passageiros e comércio do Senegal, com sua vasta rede global, via Dubai.

A Emirates iniciou as operações para Dakar em 2010, operando um Airbus A340-300 com serviços quinzenais. Isso marcou a primeira ligação aérea programada entre os Emirados Árabes Unidos e o Senegal, criando um serviço contínuo, rápido e conveniente para os viajantes. Além da conectividade com o Oriente Médio, a nova rota melhorou significativamente a facilidade de viagem entre o Senegal, a China e outros mercados asiáticos, um benefício para os comerciantes e a comunidade empresarial. Da mesma forma, a rota também melhorou a jornada de milhares de peregrinos, viajando para a cidade sagrada de Meca para o Hajj e a Umrah.

Em 2016, a Emirates atualizou a rota para um Boeing 777-300ER, expandindo a contagem semanal de assentos e a capacidade de carga, para reforçar a conectividade e atender ao aumento da demanda. Nos últimos 15 anos, a Emirates operou 6.065 voos e transportou mais de 890.290 passageiros de e para o mercado, forjando o tráfego de entrada de Guangzhou, Xangai e Pequim na China; Delhi, Chennai e Bombaim na Índia; bem como África do Sul e Arábia Saudita. O tráfego de saída é semelhante, com destinos como China, Índia, Indonésia, Filipinas e Tailândia.

Comentando sobre o marco, Arpit Behl, gerente nacional da Emirates no Senegal, disse: “Comemorar 15 anos de conexão com o Senegal reflete os fortes laços que construímos com nossos clientes e parceiros e nosso investimento de longa data neste importante mercado. Desde o nosso primeiro voo, cumprimos nossa promessa de melhorar a conectividade com o mundo e oferecer aos viajantes uma experiência de bordo de classe mundial. Estamos orgulhosos de ter desempenhado um papel fundamental na evolução dos setores de aviação, turismo e comércio do Senegal e continuaremos nossa jornada com novos e empolgantes desenvolvimentos nos próximos anos.”

Carinhosamente chamada de Terra de Teraanga, a cultura senegalesa é definida pela gentileza, generosidade e hospitalidade – características importantes e procuradas entre a comunidade multinacional de tripulantes de cabine da Emirates. A companhia aérea emprega mais de 50 pessoas do Senegal, incluindo tripulação de cabine, pilotos, agentes de vendas e outros cargos em todo o Grupo. A Emirates oferece aos candidatos oportunidades de carreira excepcionais, incluindo uma ampla gama de programas de desenvolvimento que visam reter e inspirar os melhores talentos.

capitão do A380 da Emirates, Oumar Ba, disse: “Como um orgulhoso cidadão senegalês e capitão do Airbus A380 da maior companhia aérea internacional do mundo, é um prazer ver a Emirates comemorando 15 anos de operações em Dakar. Voo com a Emirates há quase 10 anos, viajando por todo o mundo – um dia, espero ter a honra de voar com o icônico Emirates A380 para o Senegal!”

O Senegal e os Emirados Árabes Unidos têm relações bilaterais e econômicas profundamente enraizadas e mutuamente benéficas, com um crescimento significativo no comércio nos últimos 5 anos. A Emirates SkyCargo, divisão de carga da companhia aérea, desempenhou um papel fundamental na facilitação do comércio global com o Senegal, transportando mais de 18.200 toneladas de mercadorias para dentro e para fora de Dakar, somente nos últimos cinco anos. Além da capacidade de espera em aeronaves de passageiros, a companhia aérea opera um cargueiro Boeing 777F uma vez por semana para o Senegal, aumentando a capacidade de comércio dentro e fora da região.

Aproveitando seu portfólio líder do setor de produtos adequados à finalidade, a Emirates SkyCargo eleva as principais exportações, como os mundialmente famosos frutos do mar senegaleses, transportando-os para todo o mundo. As remessas populares incluem thiof comumente conhecido como garoupa, Daurade (dourada) e Rougets (salmonete), transportado para a Europa e lagosta para destinos no Leste Asiático. Além de frutos do mar, a Emirates SkyCargo transporta commodities sazonais, como grãos sazonais, para destinos europeus, bem como melões e mangas para os Emirados Árabes Unidos. Por outro lado, a companhia aérea importa commodities vitais, como telefones celulares e acessórios, têxteis e vestuário e outros eletrônicos, principalmente dos Emirados Árabes Unidos, Hong Kong e Índia; além de remessas farmacêuticas regulares, como vacinas.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias