16.3 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 15, 2025
spot_img

Clientes escolhem a Azul como uma das 40 melhores aéreas do mundo em ranking internacional

O reconhecimento é um dos únicos prêmios globais totalmente baseados em feedback de Clientes
Com mais de um milhão de voos avaliados, aérea foi escolhida entre 600 empresas ao redor do mundo
A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, foi reconhecida como uma das 40 melhores companhias aéreas do mundo no ranking da Airline Passenger Experience Association (APEX) – uma das maiores associações internacionais de companhias aéreas do mundo. O reconhecimento, na categoria Five Star 2026, foi anunciado em cerimônia realizada nesta quinta-feira (11), em Long Beach, na California (USA).
Receber este reconhecimento internacional da APEX, baseado diretamente na opinião dos nossos Clientes, é uma honra que reforça o compromisso da Azul com a excelência e a inovação na experiência de voo – um dos pilares da nossa atuação. Em um momento de transformação e construção para o futuro da companhia, este prêmio nos inspira a continuar elevando nossos padrões com cuidado, eficiência e paixão, em um mercado dinâmico e altamente competitivo. É uma confirmação de que estamos no caminho certo”, destacou Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul.
Os prêmios APEX (Five Star e Four Star) são os únicos reconhecimentos globais inteiramente baseados em avaliações imparciais de passageiros e em dados coletados por meio da parceria da entidade com o TripIt da Concur – aplicativo de organização de viagens mais utilizado no mundo. Na edição de 2026, mais de um milhão de voos com localizadores e códigos de reserva verificados foram avaliados por passageiros, abrangendo mais de 600 companhias aéreas ao redor do mundo, utilizando uma escala de cinco estrelas. Esses prêmios são certificados de forma independente por uma empresa profissional de auditoria externa.
Em 2026, os critérios de avaliação foram significativamente elevados, restringindo o prêmio APEX Five Star às 40 melhores companhias aéreas do mundo, o que representa menos de 7% das empresas avaliadas globalmente. Já o APEX Four Star reconhece as 50 companhias seguintes, totalizando apenas 8% das companhias aéreas que atingem esse padrão – incluindo as 10 principais companhias de baixo custo. Juntas com o nível mais alto, o Top 10 APEX World Class, essas empresas compõem o grupo das 100 melhores companhias aéreas do mundo em experiência do passageiro.
Companhia foi a mais pontual do mundo em agosto, pela Cirium
A Azul também acaba de ser reconhecida pela Cirium (empresa referência internacional em dados e análises sobre o setor da Aviação) como a companhia aérea mais pontual do mundo no mês de agosto. Segundo o levantamento, 92,1% dos mais de 800 voos diários da empresa pousaram dentro do horário planejado (ou seja, até no máximo 14 minutos além da hora prevista), desempenho que fez a Azul conquistar a liderança global. O resultado consolida a escalada positiva da Azul nesse ranking mundial nos últimos três meses: em junho, a empresa ocupava a terceira posição; em julho, a segunda; e agora, em agosto, alcança o primeiro lugar entre as principais companhias aéreas dos cinco continentes.
Sobre a Azul   
Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site da Azul

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias