O Roadshow “Recife é coisa de cinema” entra na sua segunda etapa e aterriza em Vitória do Espírito Santo, no dia 16. O destino é considerado com um forte potencial para emissão de novos turistas para a capital pernambucana tendo em vista o fortalecimento da malha aérea entre as duas capitais. Atualmente, a Azul Linhas Aéreas opera 12 voos semanais diretos entre Vitória e Recife. A ação itinerante é promovida pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, em correalização com o Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH), além de contar com o apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). A promoção turística leva toda a atmosfera cinematográfica para as cidades contempladas, explorando suas paisagens icônicas, riqueza cultural e experiências únicas dignas de grandes produções.
De acordo com a presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Carolina Oliveira, a visita a capital capixaba ganha ainda mais relevância pelo fato de o mercado estar há quase seis anos sem receber esse tipo de treinamento de incentivo ao turismo recifense, voltado para agentes de viagem, operadores de turismo, trade turístico, representantes institucionais e companhias aéreas. “Depois de quase seis anos, voltamos a Vitória não apenas para apresentar Recife, mas para criar pontes duradouras. Mostramos um destino vibrante, moderno e acessível, pronto para surpreender turistas”, destaca.
O roadshow faz parte da promoção turística “Recife é pra ficar” edição 2025, que já passou por Porto Alegre e Caxias do Sul (RS), em agosto, impactando cerca de 130 profissionais do trade turístico. Depois de Vitória (ES), é a vez das cidades de Uberlândia (MG), em 14 de outubro, e Goiânia (GO), em 16 do mesmo mês, que devem totalizar a capacitação de mais de 400 agentes de viagens, gerando mais de 40 mil conexões entre empresas do trade de Recife, além de outros hotéis presentes em cidades pernambucanas como Jaboatão, Porto de Galinhas, Tamandaré, Garanhuns e Serra Talhada.
POTENCIAL
O Aeroporto Internacional do Recife movimentou 9,59 milhões de passageiros em 2024, o que significou uma alta de 6% em relação ao ano anterior. Considerando este dado crescente e a retomada da malha internacional de Recife no pós-pandemia – sendo consolidado como um dos principais hubs aéreos do Nordeste – o destino se fortalece comercialmente cada vez mais. Segundo a diretora executiva do Recife CVB, Hellen Lopes, “Participar do Roadshow é reafirmar o compromisso do Recife Convention com a promoção do destino. Representamos o trade de Recife e região e trabalhamos para que iniciativas como esta, projetem Pernambuco como referência em turismo, e, assim, abrimos caminhos para novas conexões e oportunidades para os nossos associados”, afirma.