No corredor mais disputado da AVIRRP 2025, o estande da Bahia virou ponto de encontro de quem vende Porto Seguro. Ao lado do Governo do Estado, a turismóloga Dinha Malacarme conduziu uma intensa agenda de atendimento a operadoras e agências, reforçando calendário de eventos e a oferta hoteleira do destino.
A manhã de sexta (5), em Ribeirão Preto, foi marcada pela capacitação conjunta com a Azul Viagens e a Setur Bahia, que reuniu 500 agentes e abriu a programação oficial da 27ª edição da feira. Durante as interações e atendimentos, Dinha detalhou os diferenciais competitivos de Porto Seguro — do turismo de natureza e aventura ao patrimônio histórico, passando por casamentos à beira-mar e gastronomia — conectando produto e logística com a malha da Azul. “O foco foi dar argumentos de venda: combinando roteiros por sede e distritos (Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva), experiências culturais e operações em alta temporada, com ênfase na facilidade de acesso via Campinas e demais hubs”, explica a turismóloga.
O conteúdo ganhou fôlego com os resultados da operadora (receita +18% entre 2024 e 2025 e canal de agências +15%) e a expansão do time paulista para 17 executivos, além do convite para visitas guiadas ao Hangar em Campinas. A Setur Bahia — com Tatiana Harfush e a baiana Lucicleide — atualizou a rede hoteleira, conectividade e novidades do estado. “A participação da Bahia na AVIRRP 2025 é estratégica para mantermos o crescimento do fluxo turístico nacional, sobretudo a partir de São Paulo, nosso principal mercado emissor. A ação integrada entre Setur-BA, Azul Viagens e o município de Porto Seguro potencializa a divulgação das 13 zonas turísticas e fortalece a Costa do Descobrimento como um dos destinos âncora aqui do nosso Estado. Esperamos, com esse trabalho, ampliar a geração de negócios, diversificar os fluxos e consolidar a Bahia como a locomotiva do Nordeste no turismo”, enfatiza o diretor da Secretaria de Turismo da Bahia, Pedro Gramacho.