21.5 C
Brasil
quarta-feira, janeiro 15, 2025
spot_img

Mercado Sul-Americano é destaque na WTM Latin AmericaA

Ministro do Turismo e presidente da Embratur reforçam o foco nos países vizinhos para aumentar o fluxo turístico para o Brasil

urante cerimônia de abertura da WTM Latin America e Encontro Comercial Braztoa, na capital paulista, nesta terça-feira (4), o ministro do Turismo, Marx Beltrão destacou a importância do turismo intrarregional para o País. De acordo com ele, os sul-americanos foram os turistas estrangeiros que mais visitaram o Brasil em 2016: dos 6,6 milhões de visitantes que vieram ao Brasil em 2016, 3,7 milhões saíram dos nossos países vizinhos, um crescimento de 4,3% em relação a 2015.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, investir em estratégias de promoção na América do Sul é determinante para o incremento do turismo brasileiro. “Fica cada vez mais clara a importância do turista argentino, paraguaio, uruguaio e dos demais países vizinhos para ampliar a chegada de estrangeiros no Brasil. Vamos continuar investindo em estratégias de promoção e intensificando o fluxo de turistas entre os países da América do Sul”, enfatiza.

O Ministério do Turismo divulgou, nesta segunda-feira (3), dados do Anuário Estatístico referente aos visitantes de outros países. Destaque para a Argentina, responsável pela emissão de 2,3 milhões desses viajantes, um crescimento de 10% em relação ao ano de 2015.

“Aproveito a oportunidade para destacar o desempenho da América do Sul na movimentação de estrangeiros em nosso País no último ano. A cada 10 turistas vindos do exterior, seis eram da América do Sul, ou seja, temos de ter foco em nossos vizinhos já no início da Embratur”, disse o ministro após defender a transformação da autarquia em agência.

 Mercados sul-americanos – A Embratur, em parceria com os comitês Descubra Brasil e Visite Brasil, e Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) instalados nos países vizinhos, considera a América do Sul como prioridade nas ações de promoção turística internacional do País.

 Dentre os trabalhos desenvolvidos de divulgação do País, estão a realização de workshops com o trade turístico, press tripscom profissionais da imprensa, participação em feiras do setor e campanhas promocionais exclusivas para o continente.

 “Com base nas informações do Ministério, destacamos a importância do turismo intrarregional e, principalmente, como o Brasil vem se consolidando como um grande destino turístico para a América do Sul. Os números mostram que estamos no caminho certo. O trabalho da Embratur será contínuo para apresentarmos bons resultados para o País”, afirmou o diretor de Inteligência Competitiva do Instituto, Gilson Lira.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias