23.1 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Donas da Rua: Avianca Brasil convida passageiros a refletirem sobre empoderamento

Companhia grava vídeo em voos tripulados apenas por mulheres

São Paulo, 29 de março de 2017 – Existe alguma profissão que uma mulher não possa exercer? Se você precisasse consertar o carro, procuraria um mecânico ou uma mecânica? Foram perguntas como essas que a Avianca Brasil fez a seus passageiros em voos muito especiais na semana do Dia Internacional da Mulher (8/03).  Ao final, a grande surpresa: e se o piloto da aeronave fosse uma pilota?

Como parte das ações do projeto “Donas da Rua”, fruto de uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP) e a ONU Mulheres, a companhia aérea acaba de lançar em suas redes sociais um vídeo gravado a bordo de dois voos compostos por uma tripulação 100% feminina, com comandante, copilota e comissárias.

No filme, que tem duração de três minutos, passageiros dos voos 6062 e 6063 (São Paulo/Congonhas-Brasília-São Paulo/Congonhas) são convidados a refletir sobre o conceito de empoderamento e a presença de mulheres em profissões ainda predominantemente masculinas. Pelo sistema de áudio da aeronave, a comandante Clarissa Canedo parabeniza todas as clientes e lembra que o lugar da mulher é onde ela quiser: em casa, na terra, no mar ou no ar. Em seguida, as comissárias distribuem coroas da Turma da Mônica e pôsteres personalizados com a hashtag #DonasdaRua.

Para Mônica Sousa, Dona da Rua e Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções, mostrar que as mulheres são capazes e que podem ser, fazer e realizar o que quiserem, é a melhor maneira de inspirar outras Donas da Rua a persistir em seus sonhos e a batalhar por oportunidades iguais. “Ter uma mulher pilotando um avião é muito significativo para o projeto Donas da Rua, pois mostra a força de todas as meninas e mulheres”, diz a executiva.

Em 2016, a Mauricio de Sousa Produções assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU — uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global que orienta o setor privado na promoção da Igualdade de Gênero no ambiente de trabalho, mercado e comunidade. A Avianca Brasil é parceira da MSP desde 2015.

O vídeo completo da ação pode ser acessado nos perfis oficiais da Avianca Brasil nas principais redes sociais. Clique aqui para vê-lo no YouTube.

 “Ao participarmos da ação, queremos estimular as meninas de hoje a sonhar o comando das aeronaves de amanhã. Hoje, essa profissão ainda é predominantemente masculina, não mais por falta de oportunidades, mas porque ainda temos poucas mulheres participando do processo de formação de pilotos”, destaca Flavia Zulzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil.

VEJA VÍDEO

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles