O Azul Tá-On em São José do Rio Preto (SP), na quinta-feira (20/8), transformou-se em uma sala de estratégia para vender Porto Seguro com mais precisão e repertório para cem agentes de viagens. Em formato B2B, conversa direta, resultados mensuráveis, a lógica foi simples: aproximar quem vende de quem entrega experiência.Esta foi a quinta, de um total de sete capacitações contratadas pela Secretaria Municipal de Turismo ao longo do ano. O giro mantém o destino em evidência diante do trade, criando relacionamento e atualização constante, abrindo novas possibilidades de negócio.
A condução ficou a cargo da assessora especial Aline Rodrigues, que representou a gestão municipal e liderou a sessão para agentes de viagens. “Nosso objetivo é simples e ambicioso: entregar informação clara para que os agentes vendam Porto Seguro com segurança, variedade e ticket médio maior, conectando produto certo ao perfil do cliente”, afirmou.
Ao longo da capacitação, foram destrinchados atrativos, equipamentos e nichos turísticos, como de sol e praia à natureza, passando por gastronomia, cultura e casamentos à beira-mar, além de novidades de comercialização e sugestões de roteiros combinados. Sem firulas: diferenciais competitivos entraram na pauta para enriquecer catálogos e ampliar margens.
O desenho B2B do Azul Tá-On potencializa a troca entre fornecedores e agências da região, acelera a formação de portfólios e encurta o caminho entre a inspiração e a compra do destino Porto Seguro. “Ganha o agente, que sai com produto calibrado; ganha o cliente, que recebe proposta mais aderente; ganha o destino, que consolida posição nos principais canais. Com cinco edições já realizadas e duas por vir, a série de capacitações sustenta uma presença contínua de Porto Seguro no mercado, com mais inteligência comercial — a combinação que mantém o destino no topo da preferência e no centro das decisões de venda”, finaliza o secretário de Turismo, Guto Jones.