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quinta-feira, agosto 21, 2025
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Azul Fidelidade completa 16 anos com alta de 64% nos resgates de passagens e expectativa de alcançar 20 milhões de Clientes em 2025

Expansão no número de Clientes, crescimento nas parcerias e maior diversidade de resgates marcam o semestre do programa
São Paulo, 21 de agosto de 2025 – O Azul Fidelidade, programa de pontos da Azul, completa 16 anos neste mês de agosto com números que reforçam sua consolidação como um dos principais programas de fidelidade do país. No primeiro semestre de 2025, o volume de passagens resgatadas com pontos cresceu 64% em relação ao mesmo período do ano passado.
No Brasil, os voos entre Guarulhos e Recife lideraram os resgates. Em seguida aparecem os trechos Congonhas–Recife e Congonhas–Santos Dumont. Entre os destinos internacionais da América do Norte e Europa, o destaque foi Orlando–Campinas, seguidos por Lisboa–Campinas e Fort Lauderdale–Campinas. Na América do Sul, a rota Guarulhos–Punta del Este foi a que mais teve resgate.
Além dos voos operados diretamente pela Azul, os Clientes também ampliaram o uso de pontos em bilhetes com companhias parceiras por meio da plataforma Azul Pelo Mundo, que registrou aumento de 84% nos resgates internacionais no semestre. Entre os trechos mais procurados estão saindo de Guarulhos com destino a Houston, Newark e Chicago (United), Guarulhos–Orlando, Punta Cana e Miami (Copa), além de Lisboa–Roma, Lisboa–Paris e Confins–Lisboa (TAP).
A diversificação do uso dos pontos também se refletiu no desempenho do Shopping Azul, plataforma de e-commerce do programa. Os pedidos com parceiros cresceram 36% no primeiro semestre de 2025. A rede de hotéis Accor liderou a lista de crescimento entre as marcas parceiras, seguida por Camicado e Netshoes. Os cinco produtos mais resgatados no período foram: vouchers da Accor, iPhone 15 (128 GB), conjunto de potes Electrolux, cartão presente Shopee e voucher Uber de R$300.
Com mais de 19 milhões de Clientes cadastrados atualmente, o Azul Fidelidade acumula uma trajetória de expansão e inovação desde sua criação em 2009, oferecendo benefícios que vão de passagens aéreas a produtos, hospedagens e experiências. A expectativa da companhia é alcançar 20 milhões de Clientes cadastrados até o fim do ano.
“Estamos muito felizes em celebrar essa trajetória com resultados tão expressivos. O Azul Fidelidade vem evoluindo para atender aos desejos dos nossos Clientes, com mais parceiros, mais possibilidades de resgate e mais benefícios reais. Os números mostram que estamos no caminho certo”, afirmou Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade.
Sobre o Azul Fidelidade
O programa de fidelidade foi criado em 2009 com o objetivo de estreitar o relacionamento com os Clientes da companhia aérea. Oferecendo uma experiência completa, na qual seus Clientes podem acumular pontos voando, transferindo pontos do seu cartão de crédito para o programa, assinando o Clube ou comprando com um dos nossos parceiros.
A partir de 3.000 pontos, já é possível resgatar um trecho da passagem aérea para voar pelo Brasil ou pelo mundo com a Azul e companhias aéreas parceiras, além de poder trocar por diárias em hotéis e até mesmo produtos e serviços no Shopping Azul. O Azul Fidelidade possui quatro níveis: Básico, Topázio, Safira e Diamante, como categoria top tier do programa.
 
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site da Azul.

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