24.9 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 20, 2025
spot_img

Azul amplia operações em Salvador com 432 voos extras na alta temporada 2025/2026

Entre 13 de dezembro e 1º de fevereiro, companhia terá novos mercados, aumento de assentos e voos dedicados da Azul Viagens para a capital baiana
São Paulo, 18 de agosto de 2025 – A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, vai ampliar significativamente sua operação em Salvador durante a alta temporada de verão 2025/2026. Entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a companhia programou 432 voos extras de/para a capital baiana, somando 64,9 mil assentos adicionais no período.
O incremento representa crescimento de 22% no número de decolagens e 25% na oferta de assentos em relação à temporada regular. Salvador ganhará novos mercados sazonais a partir de Congonhas (SP), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG).
“Salvador é um dos destinos mais estratégicos da nossa malha e está entre as cidades mais procuradas pelos nossos Clientes de lazer. Ampliar a conectividade para a capital baiana, incluindo novos mercados, aumento de voos extras da Azul e o crescimento na quantidade de voos dedicados da Azul Viagens, é uma forma de atender à demanda do trade e fortalecer o acesso de turistas às belezas e experiências que a cidade oferece”, afirmou Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens.
“A Bahia celebra esses novos investimentos da Azul no estado, em sintonia com o trabalho que o governo baiano vem desenvolvendo no turismo, em quatro áreas estratégicas: infraestrutura, promoção do destino, qualificação de mão de obra e captação de voos. Esse esforço levou a Bahia à liderança nacional do setor, com índices contínuos acima da média do país. Criamos o ambiente seguro para que a Azul ampliasse suas operações em Salvador, no verão”, ressalta o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.
Azul Viagens terá 32 voos dedicados semanais para Salvador
A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, vai operar 32 voos dedicados semanais para a capital baiana, um crescimento de 480% em relação à alta temporada anterior. As operações conectarão Salvador aos mercados de Congonhas (SP), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), Confins/Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP).
Entre janeiro e julho de 2025, a operadora de turismo já transportou 28 mil Clientes para Salvador, reforçando a relevância do destino na estratégia da companhia.
Crescimento a partir de Congonhas
Durante a alta temporada, a Azul também terá um planejamento especial no Aeroporto de Congonhas (SP). Pela primeira vez, a companhia converterá parte significativa de sua malha voltada ao público corporativo em voos de lazer, direcionando a demanda principalmente para o Nordeste. Entre os destaques estão as novas rotas para Foz do Iguaçu, Navegantes, Ilhéus e Salvador, além da ampliação da oferta de assentos e decolagens para destinos turísticos como João Pessoa, Maceió, Porto Seguro, Natal e Fortaleza.
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site da Azul.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias