O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, adiantou nesta quinta-feira (9) aos secretários de Turismo de todo o Brasil, o calendário de feiras as quais vai participar este ano e abrir para que estados, municípios e destinos participem de maneira cooperada. Ele garantiu que nos próximos dias o calendário será publicado no portal do Instituto.
“Não poderemos ir a todas as feiras que gostaríamos, por conta da nossa realidade orçamentária. Mas estamos trabalhando com muito empenho para participar com estandes mais modernos, com uso de tecnologia, e temos certeza de que vamos contar com a presença maciça dos cooperados que sempre confiaram na Embratur para esse árduo trabalho de atrair mais turistas internacionais para o Brasil”, resumiu Lummertz.
Ele participava da primeira reunião anual do Fornatur, o fórum que reúne os secretários de turismo de todos os estados do país. Depois de mostrar o calendário de feiras, o presidente afirmou que até o dia 21 será publicado o chamamento à participação. Os diretores Tufi Michreff (Gestão), Gilson Lira (Inteligência Comercial) e Sérgio Flores (Marketing) acompanharam o presidente, na reunião que contou ainda com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão.
No encontro presidido pelo presidente do Fornatur, Nilo Sérgio Felix (secretário de Turismo do Rio de Janeiro), a Embratur apresentou ainda seu plano estratégico, bem como detalhou os avanços que está fazendo em seu site internacional, o Visit Brasil. Também foi apresentado um projeto, o Brasil Junino, em que serão mostradas, em capitais europeias, atrações ligadas às festas juninas, como dança, folclore e gastronomia de sete cidades do Nordeste onde essas celebrações são mais desenvolvidas. A programação tem apoio da Embratur.