15.1 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 8, 2025
spot_img

LATAM e Fraport celebram expansão em Porto Alegre e reforçam compromisso com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul

Companhia ampliará em 46% o seu número de voos no estado no segundo semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2024

São Paulo, 6 de agosto de 2025 – Em um movimento estratégico para fortalecer a aviação no Sul do Brasil, a LATAM e a Fraport Brasil realizaram nesta terça-feira (5/8) um evento no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), celebrando a expansão da malha aérea e reiterando o compromisso com o crescimento econômico e da conectividade na capital gaúcha. O encontro reuniu executivos das duas empresas e parceiros estratégicos, com foco nas conquistas recentes e nas perspectivas promissoras para o aeroporto.

A programação incluiu um roadshow voltado ao time comercial e de vendas da LATAM Brasil, realizado no anfiteatro 14-Bis. A ação destacou os avanços operacionais da companhia, as melhorias de infraestrutura do aeroporto e a ampliação significativa da oferta de voos. Agentes de viagens, gestores e executivos do setor puderam conhecer em primeira mão os planos de expansão da LATAM, que incluem novas rotas e frequências ainda neste semestre.

A parceria com a Fraport tem sido essencial para nosso crescimento no Rio Grande do Sul. Só neste segundo semestre, vamos ampliar em 46% o nosso volume de voos no estado, superando não somente o mesmo período de 2024, mas também o período anterior ao fechamento temporário do Salgado Filho. Nosso compromisso com a conectividade da região é firme: mais voos, mais destinos e mais oportunidades para os gaúchos”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

A Fraport Brasil, por sua vez, apresentou os investimentos realizados no aeroporto e os avanços que têm contribuído para o aumento do fluxo de passageiros, impulsionando o turismo e os negócios locais. Executivos da LATAM Brasil também fizeram uma visita técnica a áreas operacionais estratégicas, aprofundando o alinhamento entre as empresas para os próximos passos.

Encontro reuniu executivos da LATAM e da Fraport, além de agências e empresas da região, com foco nas conquistas recentes e nas perspectivas promissoras para o aeroporto (Divulgação)

 

Encontro reuniu executivos da LATAM e da Fraport, além de agências e empresas da região, com foco nas conquistas recentes e nas perspectivas promissoras para o aeroporto (Divulgação)

 

EXPANSÃO DA LATAM NO ESTADO

O bom desempenho da LATAM no Rio Grande do Sul reflete a retomada da demanda e o fortalecimento sustentável e contínuo da sua malha aérea. Entre julho e dezembro, a companhia ampliará de 157 para 230 o seu volume de voos semanais no estado.

Entre os destaques estão as novas rotas Porto Alegre-Belo Horizonte (14 voos semanais), Porto Alegre-Florianópolis (7) e Porto Alegre-Buenos Aires/Aeroparque (3). Além disso, haverá aumento nas frequências das rotas Porto Alegre-Curitiba (de 7 para 12 voos semanais), Porto Alegre-Galeão (de 17 para 28) e Porto Alegre-Brasília (de 14 para 21).
Graças ao investimento contínuo em pessoas, produtos, tecnologia, frota e conectividade, a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional no Brasil desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Também é a companhia aérea preferida dos viajantes corporativos, ocupando o primeiro lugar no ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.

Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos regulares para 56 aeroportos em todas as regiões do país. No mercado internacional, é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios para 90 destinos internacionais.

CAMPANHA DE MÍDIA LOCAL DESTACA CONECTIVIDADE DA LATAM

Em linha com seu compromisso com a reconstrução da malha aérea na região, a LATAM investiu em uma campanha de mídia com foco em Porto Alegre. A iniciativa, que teve início em julho e se estenderá por três meses, visa reforçar a forte conectividade da companhia no estado. A campanha destaca que a LATAM oferece mais de 60 voos diários partindo e chegando na capital gaúcha, conectando os passageiros a uma ampla variedade de destinos nacionais e internacionais. Com isso, a empresa reforça seu posicionamento como uma parceira estratégica na reconstrução e recuperação da região.

LATAM investe em campanha de mídia em Porto Alegre (Divulgação LATAM)

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias