Ação de RP da Embratur, em parceria com o Consulado do Brasil em Sidney, apresenta tradicionais costumes brasileiros para imprensa australiana
Os australianos foram impactados com diversas reportagens sobre o carnaval, gastronomia, cultura brasileira, entre outros
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) continua aproveitando a ampla exposição midiática gerada pela realização dos megaeventos para divulgar o Brasil como destino turístico no exterior. Em parceria com o Consulado do Brasil em Sidney, o Instituto realizou, por dois meses, uma ação de Relações Públicas para promover a cultura brasileira junto à imprensa australiana.
O projeto, que ocorreu entre os meses de novembro e dezembro de 2016, contou com a participação de mais de 20 veículos impressos e online, além do perfil nas redes sociais dos meios de comunicação nacional e do trade australiano. O resultado: mais de 7 milhões de australianos foram impactados com reportagens sobre carnaval, pratos típicos da gastronomia da festa de Natal, Floresta Amazônica, celebrações tradicionais de réveillon no Brasil. Nas redes sociais, a audiência foi de mais de 43 mil usuários conectados aos assuntos relacionados aos costumes brasileiros.
De acordo com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, a ação foi promovida para dar continuidade à divulgação do País no período pós-Olímpico, em especial nos países que contaram com a isenção de visto para turistas durante os Jogos. “O Brasil teve uma superexposição por conta dos megaeventos e vamos explorar isso até onde der. Mas, também temos que nos esforçar para que o desejo de realizar turismo em terras brasileiras continue mesmo sem as Olimpíadas. Esse é o nosso desafio a partir de agora”.
O Embaixador Carlos Henrique Moojen de Abreu e Silva, chefe do Consulado-Geral do Brasil em Sidney, também reforçou a importância da ação: “Em 2016, a ação conjunta da Embratur com o Ministério da Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral em Sydney, repercutiu muito positivamente na Austrália, em particular na mídia especializada. Mostrou ser uma iniciativa promissora e capaz de trazer resultados concretos. Faço votos para que essa ação conjunta tenha continuidade no tempo. É importante consolidar o Brasil como destino turístico preferencial em uma nação com a qual temos tanto em comum, como a paixão pela natureza e pelo esporte”.
“Acredito que este trabalho em conjunto com o Consulado trará muitas oportunidades para a Embratur trabalhar nesse mercado. Vislumbramos grande potencial para promover o Brasil como um destino de preferência dos australianos em 2017. Para isso, continuamos batalhando pela isenção permanente de vistos para esse país”, concluiu o presidente Lummertz.