27.6 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

Chilnenos querem passar ano novo no Rio de Janeiro

Jornal El Mercurio destaca que as reservas para viajar nesta época do ano cresceram 12%

A publicação do dia 20 de dezembro do jornal mais tradicional do Chile, o El Mercurio, destacou o interesse de seus turistas em comemorar a virada deste ano na capital carioca. De acordo com o periódico, as reservas nas operadoras de turismo já estão em 12%. Entre os destinos favoritos desses visitantes, o Rio de Janeiro que, segundo o jornal fica atrás somente de Orlando e Miami (ambos nos EUA) e Madri (Espanha), conta com ofertas convidativas das operadoras de turismo espalhadas pelo País.

As belezas naturais do Rio de Janeiro e o câmbio favorável foram apontados pelo jornal como alguns dos principais fatores na hora da decisão por essas férias. O gasto médio nas passagens ida e volta para o Rio, disse o El Mercurio, fica em torno de US$ 400,00.

“Este importante mercado para o Brasil movimenta, por ano, em termos de fluxo turístico entre os dois países, cerca de R$ 1 bilhão”, informou Tufi Michreff, presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Segundo ele, os constantes esforços da autarquia em ações promovidas junto ao trade, press trips e forte publicidade aos países vizinhos, a exemplo da Campanha Verão 2016/2017 – que está já presente no aeroporto de Santiago e teve um spot de 30 segundos veiculado pela CNN na América do Sul após a Rio 2016 –, têm atraído cada vez mais visitantes chilenos. O Chile é o 3º maior emissor de turistas para o Brasil, atrás da Argentina e dos Estados Unidos, de acordo com o Anuário Estatístico do Turismo do Ministério do Turismo. Em 2015, 306.331 chilenos estiveram no Brasil.

 “Se antes, o comum era visitar lugares dentro do Chile, como Valparaíso – amplamente reconhecida pelo seu espetáculo de fogos de artifícios –, agora esperar a chegada de um novo ano fora do País é a opção que toma a dianteira”, foi uma das informações destacadas pelo El Mercurio. O jornal é mais antigo jornal do Chile (1827) e do mundo em linguagem castellana, além de ser o terceiro maior do País, com circulação média diária de 300 mil exemplares.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles