Operadora mantém posição estratégica no setor com portfólio global fortalecido e foco no relacionamento com clientes
A BWT Operadora fechou o primeiro semestre de 2025 com 100% da meta atingida e mais de R$ 100 milhões em vendas internacionais, reforçando sua posição entre as principais empresas do setor. O resultado reflete a capacidade da operadora de se adaptar às dinâmicas do mercado e avançar com estratégias sólidas de expansão e crescimento. Para ampliar sua competitividade, a empresa aposta em parcerias estratégicas, combinando excelência no serviço com inteligência comercial.
Segundo Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora, o primeiro semestre foi marcado por resultados consistentes, apesar dos desafios impostos pelo cenário econômico global. “Tivemos um desempenho equilibrado, mesmo com variações cambiais e instabilidades que pressionam o turismo internacional. A resposta foi fortalecer o que temos de mais competitivo: o Brasil. Nosso portfólio doméstico se mostrou fundamental para sustentar a operação e manter a empresa em crescimento”, afirma.
A previsão da empresa é que, com o reforço de ações comerciais e operação eficiente, a segunda metade do ano compense os efeitos do imposto sobre as reservas internacionais. “Seguimos confiantes no crescimento do segundo semestre. Temos uma equipe que conhece profundamente os produtos e uma rede de parceiros no exterior que nos permite ajustar condições, ajustar ofertas e manter competitividade mesmo em cenários mais desafiadores”, afirma Gabriel Cordeiro, diretor-geral da BWT.
Mais do que estratégias e solidez, a BWT segue com foco em capacitação, atendimento e relacionamento próximo com seus clientes. A empresa aposta em ações de networking, encontros presenciais e treinamentos constantes para fortalecer os laços com os agentes de viagens. “Essa troca direta tem sido fundamental para que juntos superemos obstáculos do mercado para manter a competitividade mesmo em cenários desafiadores” completa.