Representantes dos Conventions & Visitors Bureaux contaram com a expertise do Instituto no segmento MICE
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou na última sexta-feira (16) um workshop com foco no segmento MICE com a Unedestinos, com objetivo de definir novas e mais eficazes estratégias para aperfeiçoar a promoção dos destinos brasileiros no Brasil e no exterior, bem como potencializar a captação e promoção de eventos.
Os representantes da União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos contaram com a expertise da Embratur no setor deMeetings, Incentives, Congress & Events (MICE), visando alinhar ações táticas e operacionais dos planos para o turismo brasileiro.
O diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, representou o presidente Vinicius Lummertz e ressaltou a importância do encontro e da parceria com a Unedestinos: “Essa reunião acontece em momento muito oportuno, em que a entidade define estratégias de promoção internacional. Esta é também uma oportunidade para aprofundarmos a discussão sobre as práticas nos eventos internacionais e nos fortalecermos cada vez mais em prol do Turismo de negócios e eventos”.
O presidente da Unedestinos, Bruno Herbert, reforçou o objetivo estratégico de aumentar a representatividade de entidades associadas nos eventos. “Os CVBs e entidades de destinos possuem participação muito efetiva em feiras nacionais e internacionais e contamos com 40 dos principais Conventions e instituições ligadas ao turismo no País. Podemos colaborar com a Embratur na inovação nas feiras e na captação de eventos”, disse.
Durante o workshop, o coordenador-geral de segmentos turísticos, Alexandre Nakagawa e o Chefe de Divisão de Turismo de Negócios e Eventos, Wilson Freitas, apresentaram a estrutura da Embratur e o planejamento para definir a missão e a visão da entidade para incremento da entrada de visitantes e divisas. Ressaltaram a atuação do Instituto na captação, promoção e incentivo de eventos MICE e a nova fase com foco na adaptação digital.
Sobre o novo momento, o assessor da presidência Marcelo Costa explicou que a Embratur quer promover uma verdadeira transformação: “Queremos imergir a Embratur no ambiente digital. Esta é uma tendência mundial que estamos seguindo em busca de melhorar a promoção do Brasil no exterior e a divulgação das nossas ações”.
O coordenador-geral de promoção e eventos, Diego Feijó, reforçou as novas medidas para inscrição nas feiras de 2017, que podem ser conferidas nesta matéria. Ao final, os representantes do trade turístico debateram temas para novos workshops, sobre material promocional, pesquisa de eventos e ações de ativação, plataformas digitais, seminários específicos do segmento MICE e apoio ativo e contínuo da Embratur às famtours.
Sobre a Unedestinos
A Unedestinos é uma organização não governamental especializada na promoção de destinos, pesquisas, geração de conteúdo, programas de capacitação, apoio e captação de eventos em geral.