Instituto pretende aumentar fluxo de turistas estrangeiros e malha aérea entre os países
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), na gestão do atual presidente, Vinicius Lummertz, defende que é essencial aumentar o fluxo de turistas entre os países sul-americanos e os nossos vizinhos acreditam no mesmo. Com vistas a intensificar a promoção dos destinos brasileiros no Uruguai, o Instituto continua atuante nesse mercado e participou no final de novembro do Workshop Anual da UAVI (Unión de Agentes do Interior), nas Termas del Arapey, no Uruguai.
No país vizinho, a promoção dos destinos brasileiros para mais de 200 agentes de viagens aconteceu graças à parceria estratégica da Embaixada do Brasil em Montevidéu e do Comitê Descubra Brasil no Uruguai, que é o 4º maior emissor de visitantes para o Brasil, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. No evento, estiveram presentes ainda os principais operadores do Uruguai e o Comitê Visit USA.
Participantes e expositores desfrutaram de almoço oferecido pelo Comitê Descubra Brasil e pelas equipes do Resort Costão do Santinho e da operadora em Montevideo Andrea Strada. O despertar de promover e visitar o Brasil apareceu em vídeos da Embratur, com os mais diferentes destinos brasileiros de sol e praia, lazer, ecoturismo e turismo de aventura.
O diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, destaca a importância de ampliar a malha aérea do Uruguai para o Brasil, hoje com 230 voos diretos, sendo mais de 90% deles de Montevideo. “Temos nos esforçado para promover os destinos brasileiros juntos aos diferentes públicos de interesse do Instituto. Assim, mais operadoras vendem o destino e alcançamos o objetivo maior, que é ampliar o fluxo entre os países sul-americanos”, explicou.