15.6 C
São Paulo
sexta-feira, julho 18, 2025
spot_img

Azul cresce 14% em faturamento no primeiro semestre junto às agências

Negócios no exterior alcançaram quase R$ 1 bi nos primeiros seis meses de 2025
 Aproximação estratégica com agências nacionais e internacionais tem alavancado os resultados
São Paulo, 17 de julho de 2025 – A área Comercial da Azul registrou desempenho sólido no primeiro semestre de 2025, evidenciando sua estratégia de crescimento e o fortalecimento das operações nos mercados nacional e internacional. O setor apresentou aumento de 14% no faturamento em relação ao mesmo período de 2024. Os bons resultados também motivaram um aumento de 28% nos lucros junto a operadoras brasileiras, além de ter duplicado suas vendas no exterior, alcançando quase R$ 1 bi no intervalo analisado.
O avanço se deve – entre outros fatores – a ajustes estratégicos no time comercial da companhia, com gerências dedicadas a conduzir áreas importantes, focadas em viagens corporativas, consolidação de passagens e experiências para o lazer (desenvolvidas em conjunto com operadoras e agências de turismo parceiras).
“Queremos extrair o melhor de cada segmento, de cada canal, estreitando o relacionamento com nossos parceiros, e buscando oportunidades de ganhos mútuos. A ideia é trazer um pensamento estratégico voltado para o varejo, para a venda. Neste sentido, estamos ampliando nossas relações comerciais, especialmente no que diz respeito às tendências do mercado internacional. Projetamos encerrar o ano de 2025 com crescimento de 10% nas vendas em comparação ao ano passado”, observou Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul para o segmento Lazer.
“Como empresa competitiva, a Azul traz no seu DNA a inovação e acompanha de perto as mudanças do mercado da aviação comercial, sempre buscando fortalecer e aprimorar seu negócio. Queremos nos aproximar ainda mais das agências e empresas, escutar nossos clientes para aprimorar os nossos serviços, tornando equipes especializadas e gerências dedicadas para cada segmento”, completou Anderson Serafim, gerente comercial sênior da Azul para o segmento Corporativo.
Capilaridade internacional 
A Azul duplicou suas vendas no exterior, alcançando quase R$ 1 bi neste primeiro semestre. Para isso, a Companhia focou em alcançar novas agências para a comercialização direta de produtos no Portal B2B da empresa – dedicado exclusivamente ao relacionamento seus parceiros comerciais.
O crescimento internacional da Azul tem sido impulsionado pelo fortalecimento de sua malha aérea, com destaque para as novas rotas inauguradas em junho para Porto (Portugal) e Madri (Espanha), que se consolidaram como destinos de alta performance no primeiro semestre. A expansão nesses mercados elevou o alcance comercial da Companhia na Europa e contribuiu para um aumento de 68% no faturamento dos voos internacionais.
“Ao ampliar nossa capilaridade, passamos a atrair novos parceiros para o portifólio de vendas lá fora. Estamos, ainda, estreitando o relacionamento com grandes players do mercado, o que faz com que criemos políticas comerciais específicas, nos tornando mais competitivos”, frisou Ricardo.
Resultado integrado
O compromisso da Azul vai além da venda. Para garantir resultados comerciais integrados e consistentes, a empresa tem fortalecido seu alinhamento com setores internos estratégicos, como Revenue Management, Marketing, Operações, Jurídico, TI e Planejamento de Malha, o que torna mais eficiente a precificação e ampliação de suas ofertas ao mercado.
“De ações promocionais a ajustes operacionais, a companhia atua de forma coordenada para entregar uma experiência de voo de excelência para os nossos Clientes. Nos Estados Unidos, por exemplo, estamos trabalhando em ações que aumentem a venda dos nossos produtos nas OTA (Online Travel Agencies, em inglês), agências de viagens online que intermediam a venda de serviços turísticos como passagens aéreas, hospedagem, aluguel de carros e pacotes de viagens, o que tem refletido diretamente nos nossos resultados”, especificou o executivo.
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site www.voeazul.com.br.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias