São Paulo, 11 de julho de 2025 – A Azul, empresa com maior número de voos e destinos atendidos no Brasil, comemora em agosto 16 anos de atuação em Belo Horizonte / Confins com números que comprovam a excelência do seu serviço. A operação em Confins, que é o segundo maior hub da Companhia no país, registrou crescimento de 25,6% no número de clientes transportados a partir da capital mineira, nos cinco primeiros meses do ano, segundo dados da Anac, em comparação a 2024. De acordo com o levantamento da agência reguladora, a Azul detém 68,5% de market-share (passageiros) no acumulado de 2025 em Confins, e 66,7% em todo o estado. Neste ano, foram embarcados cerca de 1,7 milhão de pessoas no Aeroporto de BH, de janeiro a maio.
Nos 16 anos de operação no aeroporto de Confins, a Azul transportou 70,3 milhões de Clientes, entre chegadas e partidas, num total de 771 mil voos. Somente no primeiro semestre, a Azul ofereceu 2,6 milhões de assentos partindo de Belo Horizonte, e quase 3 milhões em Minas Gerais, onde atua em 15 localidades, gerando desenvolvimento econômico e postos de trabalho diretos e indiretos. Na capital mineira, a Azul emprega cerca de 1,3 mil tripulantes, como são chamados os colaboradores da empresa, entre aeronautas (pilotos e comissários) e aeroviários (em solo).
Em junho, o aeroporto de Confins ganhou uma nova operação internacional da Azul, com o voo sazonal com destino Bariloche, na Argentina, um dos principais destinos de inverno na América do Sul, com dois voos vezes por semana. Além do destino argentino, a Companhia opera voos internacionais de Confins para Orlando, rota que terá uma frequência ampliada a partir de agosto, com cinco voos semanais, e para Curaçao. A cidade caribenha passa a ter operação sazonal a partir de outubro deste ano, com retorno em dezembro, com a oferta de quatro voos semanais em cada sentido, em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes. Os ajustes visam atender à demanda de viagens internacionais para os respectivos destinos.
Clientes com passagens já emitidas em voos eventualmente alterados solicitam toda a assistência necessária, em conformidade com o estabelecido na Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com alternativas adequadas às suas necessidades e o compromisso de manter o padrão de excelência no atendimento que é marca registrada da Azul.
Sobre a Azul
A Azul SA (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site www.voeazul.com.br .