15.5 C
São Paulo
sexta-feira, julho 11, 2025
spot_img

LATAM Cargo inicia rota Guarulhos-Fortaleza-Manaus e vê sua capacidade no Ceará crescer 47%

O investimento iniciado torna mais ágil e dinâmico o transporte de cargas gerais para Fortaleza e de ovos férteis, perecíveis e confecções para Manaus

São Paulo, 10 de julho de 2025 – A LATAM Cargo Brasil, afiliada de cargas do grupo LATAM, inaugurou em 15 de maio o seu voo semanal na rota Guarulhos–Fortaleza–Manaus. A nova operação é realizada em aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F, com capacidade para mais de 50 toneladas por voo. Graças ao investimento, a companhia registrou crescimento de 47 % na sua capacidade no Ceará em junho, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

A nova rota fortalece ainda mais o papel do Ceará como hub logístico do Nordeste e fornece mais agilidade e eficiência para o transporte de cargas gerais de São Paulo para Fortaleza. Além disso, amplia significativamente as opções para o envio de ovos férteis, perecíveis (como pescados e frutas) e confecções de Fortaleza com destino a Manaus.

” A LATAM Cargo está comprometida com o desenvolvimento do Nordeste e Norte do Brasil, que são polos importantes estratégicos de importação e exportação. Com este novo voo semanal cargueiro, reforçamos o papel do transporte aéreo de cargas no crescimento do País, buscando abordagens nos negócios e fortalecendo a cadeia de suprimentos dessas regiões, garantindo aos nossos clientes uma solução logística ágil e confiável “, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.

CEARÁ E AMAZONAS

Segundo dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), a LATAM Cargo responde atualmente por 50% do mercado de cargas aéreas em Fortaleza, considerando voos domésticos e internacionais. Em 2024, a companhia movimentou mais de 18 mil toneladas de cargas no estado do Ceará.

Em Manaus, a LATAM Cargo também é destaque no setor e representa 46% do mercado local, com mais de 50 mil toneladas transportadas em 2024, somando voos nacionais e internacionais.

LATAM CARGO E BRASIL

A LATAM Cargo retomou a liderança no transporte de cargas aéreas domésticas embarcadas em voos de passageiros no Brasil, com 38,7%* de participação de mercado em abril e maio de 2025, segundo a ANAC. Para acompanhar esse crescimento, a companhia ampliou em 50% sua capacidade operacional no Aeroporto de Guarulhos, principal hub da empresa, agora com mais de 2,9 mil m² dedicados à operação de cargas.

Esse investimento investiu, entre outros avanços, a formalização da parceria com a Amazon , que ampliou a entrega de produtos para onze estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Atualmente, a LATAM Cargo opera em 51 bases no Brasil, conectando todas as regiões do país e oferecendo serviço de entregas domiciliares que alcança mais de 1,8 mil municípios.

No mercado internacional, a LATAM Cargo mantém a liderança no transporte aéreo de cargas de e para o Brasil, com operação em 23 destinos internacionais, por meio de aeronaves cargueiras e compartimentos inferiores de voos de passageiros.

Entre os destaques recentes da operação internacional, estão as novas rotas cargueiras Miami-São José dos Campos, Miami–Brasília, Amsterdã–Curitiba e Europa–Florianópolis, todas lançadas ou ampliadas entre o final de 2023 e 2024.

*Não considera transporte em voos cargueiros e do segmento de e-commerce

Com investimento, LATAM Cargo vê capacidade na capital cearense crescer 47%

Crédito: Divulgação LATAM

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines SA e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso às aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferece uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias