14.7 C
São Paulo
sexta-feira, julho 11, 2025
spot_img

LATAM estende Fortaleza-Lisboa até março de 2026 com 3 voos semanais

Alto desempenho da rota, com ocupação média de 82%, leva a companhia a manter e ampliar a operação Brasil-Europa no Ceará

São Paulo, 7 de julho de 2025 – A LATAM Airlines Brasil vai estender de 27 de outubro deste ano a 26 de março de 2026 sua rota sazonal entre Fortaleza e Lisboa, ampliando a operação de 1 para 3 voos semanais, sempre às segundas, terças e quintas-feiras. O voo continuará sendo operado com aeronaves Boeing 787, com capacidade para 30 passageiros na cabine Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy.

Inicialmente previsto para operar apenas entre abril e outubro deste ano, a rota registra ocupação média de 82% e foi prorrogada justamente pela forte facilidade dos clientes.

Com a decisão de priorizar Fortaleza-Lisboa, a LATAM suspenderá temporariamente a rota Fortaleza-Miami entre 27 de outubro de 2025 e 26 de março de 2026.

“Fortaleza-Lisboa é um voo que conecta o Brasil à Europa em apenas 7h30. Temos consciência da importância dessa operação para o Ceará e o Brasil. Por isso, é nosso compromisso estar sempre atentos às oportunidades para expandirmos a nossa rede de forma estratégica e sustentável”, afirma Eduardo Macedo, head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.

O aumento da quantidade de voos permite ainda à LATAM Cargo ampliar as opções de embarque ao longo da semana, oferecendo mais flexibilidade e agilidade no transporte de cargas perecíveis de Fortaleza para o mercado europeu. Essa expansão não significa apenas maior capacidade, mas também um serviço mais eficiente e adaptado às necessidades de seus clientes cargueiros. Nos três primeiros meses de operação, vale destacar, a LATAM Cargo já movimentou mais de 230 toneladas de frutas, sendo o mamão a mais transportado nesse período.

 

A LATAM E O CEARÁ

Atualmente, a LATAM é a maior operadora do aeroporto de Fortaleza (CE), com cerca de 200 voos por semana na localidade. Adicionalmente, operam as rotas Guarulhos-Juazeiro do Norte (10 voos por semana), Fortaleza-Juazeiro do Norte (7 voos por semana) e Guarulhos-Jericoacoara (10 voos por semana). Na operação internacional, além de Fortaleza-Lisboa, a companhia opera ainda na rota Fortaleza-Santiago, inaugurada em 2024 .

A LATAM E O BRASIL

Graças ao investimento contínuo em pessoas, produtos, tecnologia, frota e conectividade, a LATAM lidera os mercados domésticos e internacionais no Brasil desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Também é a companhia aérea preferida dos viajantes corporativos, ocupando o primeiro lugar no ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.

Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea de sua história no país, com voos regulares para 55 aeroportos em todas as regiões do Brasil. Só em 2025, já inaugurou 4 novas rotas nacionais e adicionou 10 mil novos assentos semanais ao mercado doméstico.

No mercado internacional, é a companhia que mais conecta o Brasil ao exterior, com voos próprios para 90 destinos fora do país. Em 2025, já foram adicionados 10 mil novos assentos semanais ao mercado internacional.

A expansão da malha internacional da LATAM também é fruto de sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com foco em ampliar a conectividade internacional do Brasil e promover os destinos turísticos nacionais nos mercados de origem dos voos aéreos pela companhia aérea.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines SA e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso às aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferece uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias