Em coletiva de imprensa na tarde desse sábado (05), os diretores do Festuris, se dizem satisfeitos com o resultado do evento.
“Para um ano de tanta dificuldade no País, o resultado é mais do que satisfatório”. Nos corredores, vimos no rosto das pessoas a satisfação em estar aqui. Acho que quem veio, sairá daqui com o sentimento de dever cumprido “, avaliou o diretor Eduardo Zorzanello.
Eduardo destacou também, o aumento de destinos internacionais expondo e caravanas vindas de outros países.
O evento é conhecido por sua eficiência em gerar negócios, e segundo os organizadores, mais de R$ 253 milhões devem ser gerados a partir da feira, o que representa cerca de 18% acima com relação a edição anterior, com seus R$ 208 milhões.
A 28ª edição do festival ultrapassou a marca de 58% a mais de visitantes na comparação com o ano passado, 8.031 participantes desse Festuris eram compradores. Foram 1.350 agendamentos prévios de negócios, o que organização também considerou satisfatório.
Dos expositores, 17% eram agentes de viagens e operadores, seguidos por meios de hospedagem, eventos e destinos, respectivamente. De acordo com a organização, 61% dos profissionais presentes na feira eram tomadores de decisão.
O Espaço Luxury, a grande novidade desse ano, foi o segundo atrativo mais requisitado. A previsão é de dobrar o tamanho da área de luxo para o ano que vem.
A 29ª edição já tem data marcada e será de 09 a 12 de novembro de 2017 .