Since the beginning of their partnership in June 2023, the two flag carriers have cooperated under a codeshare agreement to offer passengers more seamless travel options. Building on this foundation, Icelandair will introduce direct flights between Reykjavik and İstanbul, starting September 5, 2025, operating twice weekly during the winter season. These new flights will be incorporated into the scope of the agreement, allowing Turkish Airlines to put its marketing code on Icelandair’s operations.
Em troca, a Icelandair aplicará seu código de marketing em voos selecionados da Turkish Airlines além de Istambul, abrangendo destinos na Ásia, Oriente Médio e África. Essa integração ampliada conecta a rede transatlântica da Icelandair com o alcance global da Turkish Airlines em vários continentes, criando novas oportunidades para viagens de negócios e lazer.
Comentando sobre a expansão da parceria, o CEO da Turkish Airlines, Sr. Bilal Ekşi, declarou: “ Esta cooperação vai além de uma parceria comercial. Representa um alinhamento estratégico entre duas companhias aéreas de confiança. Ao lançar voos diretos entre Reykjavík e Istambul e integrar nossas redes, estamos abrindo as portas para novos fluxos de tráfego e opções de conectividade entre a Islândia, a Turquia e além. ”
Bogi Nils Bogason, CEO da Icelandair , também comentou: “ A consolidação da parceria com a Turkish Airlines oferecerá aos viajantes ainda mais conectividade e opções de viagem integradas em nossas redes combinadas. A expansão da nossa parceria de codeshare para diversos destinos na Ásia, Oriente Médio e África reflete nosso compromisso compartilhado com a excelência em serviços, construindo uma rede global mais forte e abrindo novas oportunidades de crescimento .”
Espera-se que essa cooperação aprimorada impulsione o turismo e o comércio entre a Turquia e a Islândia, ao mesmo tempo em que melhora a conectividade global por meio de uma das redes de rotas mais abrangentes da Europa.
Os voos codeshare estarão disponíveis para compra através dos canais de vendas de ambas as companhias aéreas, incluindo turkishairlines.com e icelandair.com