12.5 C
São Paulo
sexta-feira, julho 4, 2025
spot_img

Azul estreia em Minas Gerais operação de manutenção pesada de jato Embraer E2

Equipes da companhia aérea na Pampulha utilizarão os nove anos de experiência e expertise com serviços em aviões Embraer 195-E1 para fazer a manutenção pesada também nos jatos mais modernos, os 195-E2   

São Paulo, 01 de julho de 2025 – A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, é a única a operar no território nacional as aeronaves Embraer E2, maior e mais moderno jato comercial fabricado no país. A partir deste mês, equipes da Azul do centro de manutenção baseado no aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais, iniciaram pela primeira vez uma operação de heavy check, manutenção pesada e considerada uma das mais complexas da aviação comercial, neste modelo de aeronave. A previsão de conclusão dos serviços na primeira aeronave é no fim do mês de agosto.

A operação de manutenção pesada do Embraer E2 envolve um alto volume de tarefas técnicas, que serão realizadas por cerca de 60 Tripulantes da Azul, entre especialistas e técnicos de manutenção, engenheiros e equipes de apoio. As equipes, que atuam no hangar da companhia na capital mineira, têm expertise de nove anos de serviços de manutenção de diferentes aeronaves, incluindo o modelo de aviões Embraer E1, ATR, Boeing e Pilatus PC-12.
A previsão é que todo o processo seja realizado em três etapas, sendo que cada uma das duas primeiras deve ser concluída em até 25 dias e a terceira, em 20 dias. Essa operação na Pampulha reforça a estratégia da Azul de fortalecer suas estruturas de manutenção, destacando o conhecimento técnico de seus tripulantes e otimizando custos.
“Temos equipes com grande domínio técnico para realizar o heavy check do E2. Vamos aproveitar nossa grande expertise com a manutenção dos jatos E1 e de outros modelos para iniciar a revisão completa dessa aeronave mais moderna. Além de vasta experiência dos nossos tripulantes, o nosso hangar na Pampulha tem diariamente atividades de manutenção e reparos em suas diferentes oficinas, como de eletrônica, composto e aparência, de rodas, freios e de trem de pouso. Essa operação vai ser estratégica e poderemos promover uma redução de despesas operacionais”, disse Plínio Oliveira, diretor técnico Azul TecOps da Azul.

Sobre a Azul 

Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site da Azul.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias