12.5 C
São Paulo
sexta-feira, julho 4, 2025
spot_img

Atlantica Hospitality International renova parceria exclusiva com a Choice Hotels por mais 20 anos

Aliança de quase três décadas é sequência em movimento estratégico que reforça o protagonismo da administradora no setor hoteleiro brasileiro

 

Atlantica Hospitality International , rede de hospitalidade com mais de 196 empreendimentos e 28.510 quartos em todo o país, anuncia a renovação, por mais 20 anos, do Acordo exclusivo de Franquia Master com a Choice Hotels International, uma das maiores e mais bem sucedidas empresas hoteleiras do mundo, para as marcas Comfort, Quality, Sleep Inn, Clarion e Ascend Collection.

 

A parceria, iniciada há 27 anos, possibilitou a entrada das marcas da Choice Hotels no Brasil. Atualmente, são cerca de 70 hotéis e mais de 10.000 quartos sob gestão por meio dessa parceria estratégica, que também inclui as marcas Radisson, além da Conforto e Qualidade, três das marcas hoteleiras mais reconhecidas do país.

 

“A Choice Hotels tem alcançado novos patamares ao expandir nosso portfólio internacional, oferecendo hotéis atrativos sob um diversificado e crescente portfólio de marcas, projetados para atender a todos os tipos de viajantes. Nosso relacionamento de longo prazo com a Atlantica Hospitality International tem sido fundamental para o crescimento de nossas marcas na América do Sul e garantir que nossas marcas sejam representadas com os mais altos padrões internacionais”, afirma Ricardo Losada Revol, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Divisão Internacional da Choice Hotels.

 

Com a renovação, a Atlantica segue responsável pelo desenvolvimento e operação das marcas da Choice Hotels no Brasil, incluindo nomes como Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Radisson Serviced Apartaments, Park Plaza, Park Inn by Radisson, Country Inn & Suites by Radisson, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion e Sleep Inn e Ascend Collection.

“Estamos muito orgulhosos em renovar essa parceria e seguir colaborando com a Choice Hotels — uma empresa cujas marcas, reconhecidas globalmente, seguem ganhando destaque e continuar investindo em sistemas operacionais de última geração para trazer o sucesso dos hotéis. Esse novo ciclo simboliza a confiança mútua e nossa capacidade em manter a excelência na operação de grandes marcas internacionais, com alto padrão de qualidade, em todo o território nacional. Seguiremos com um robusto pipeline de aberturas, apoiando o crescimento da indústria e gerando valor para hóspedes e investidores”, reforça Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hospitalidade Internacional.

 

Fortalecimento do setor hoteleiro nacional

Segundo o ranking 2024 da JLL (Jones Lang LaSalle), a Atlântica ocupa a segunda posição no Brasil em número de hotéis com bandeiras nacionais e internacionais, reforçando sua relevância no cenário hoteleiro nacional e a força de seu modelo multimarcas.

 

A renovação do contrato com a Choice Hotels fortalece a autonomia da Atlântica para desenvolver marcas reconhecidas mundialmente, com estratégia local, foco em desempenho e adaptação ao perfil regional — um modelo que contribui diretamente para a diversificação e o fortalecimento da oferta hoteleira no país.

 

Para os investidores hoteleiros, a renovação representa a continuidade das operações com marcas internacionalmente reconhecidas, o que se reflete em maior valor percebido e rentabilidade dos ativos. Para os hóspedes, garantimos padrões de qualidade, confiança nas marcas internacionais e maior presença em diferentes regiões do Brasil.

 

“Esse marco também celebra a atuação dos nossos mais de 6.500 colaboradores. É resultado direto da colaboração e competência de cada indivíduo do tempo, do cuidado que temos com as operações e de como valorizamos a confiança em nossos relacionamentos. A história da Atlântica começou com a Choice Hotels, e seguimos juntos agora em mais um ciclo de crescimento e inovação, como uma empresa multimarcas e inovadoras que somos que”, conclui Giestas.

 

Os empreendimentos da Choice Hotels, operados pela Atlântica, participam do Choice Privileges, o premiado programa de fidelidade que permite aos hóspedes acumular e resgatar pontos por diários em mais de 7.000 hotéis da marca Choice em quase 40 países e territórios, incluindo mais de 180 mil quartos de alto padrão e luxo em destinos de destaque ao redor do mundo.

 

Sobre a Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com 196 empreendimentos, que agregam a oferta de 28.510 quartos, em mais de 76 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, comodidade moderna e bem equipada, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlântica faz a gestão de locações de residentes com serviços e seleção flexível dentro de sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias