17.8 C
São Paulo
sexta-feira, junho 27, 2025
spot_img

Acionistas da LATAM aprovam segundo programa de recompra de ações

Santiago, 26 de junho de 2025 – A LATAM Airlines Group SA informou ao mercado que os acionistas aprovaram o segundo programa de recompra de ações, proposto pelo Conselho de Administração em Assembleia Geral Extraordinária de acionistas realizado hoje (26).

Esse programa corresponde a até 3,4% das ações subscritas e pagas em que se divide o capital social da sociedade nestes dados. Isto é, por até 20.550.887.837 ações e terá uma duração de 18 meses a partir da data da Assembleia Extraordinária.

Por sua vez, a Assembleia de Acionistas delegou ao Conselho de Administração autoridade total para implementar todas as questões relacionadas à execução do plano de recompra, incluindo a determinação do preço de compra.

O plano de recompra, se implementado, deverá ser realizado na Bolsa de Valores por meio de sistemas que permitam a aquisição pro rata das ações recebidas ou diretamente em leilão, sujeito, nesse último caso, ao limite por conceito de volume diário e anual estabelecido por lei.

No entanto, para o caso da aquisição de ações em leilão, o Conselho de Administração autorizou a aquisição de ações em um valor que represente até 1% do capital social da Empresa em qualquer período de 12 meses, sem a necessidade de aplicar o procedimento pro rata , nos termos previstos no artigo 27 B.

Nesse sentido, Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM Airlines , explicou que “os bons resultados apresentados pela empresa nos permitem gerar retorno aos acionistas, acima do dividendo mínimo legal, e manter recursos para o crescimento e desenvolvimento estratégico do grupo” .

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines SA e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso às aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferece uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias