18.4 C
São Paulo
quinta-feira, junho 26, 2025
spot_img

GOL decola nova campanha que celebra sua inteligência para encantar clientes

Em clima de retomada, a Companhia destaca sua essência inovadora e eficiente com o mote “Inteligência faz a gente voar” e lança busca atrelada a IA para facilitar a jornada de compra no site

São Paulo, 23 de junho de 2025 – A GOL Linhas Aéreas, a companhia mais pontual do Brasil, estreou uma nova campanha institucional com o mote “Inteligência faz a gente voar” . Criada pela AlmapBBDO, uma narrativa dá luz a feitos engenhosos que se desenvolvem para a evolução da humanidade como a criação de mapas, lunetas e bússolas, até chegar ao avião, ressaltando a inteligência que impulsiona a GOL a inovar e facilitar o acesso à aviação.

“A GOL foi uma companhia que democratizou a aviação no Brasil, e fez isso de forma simples, humana e inteligente. O pioneirismo em oferecer check-in digital, o Wi-fi a bordo para entretenimento e o sistema de acompanhamento do voo em tempo real são exemplos de soluções que destacam a inteligência do nosso negócio para seguir encantando e fidelizando nossos clientes. Essa é a mensagem que buscamos potencializar nesse novo momento”, afirma Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da GOL.

Tangibilizando o conceito para o público, junto com a campanha a GOL trouxe como inovação a implementação de inteligência artificial na busca de seu site, sendo a primeira companhia aérea das Américas a oferecer a solução. A proposta é ajudar os clientes a encontrarem a melhor oportunidade de viagem para suas necessidades, podendo buscar, por exemplo, voos para locais onde esteja calor dentro do orçamento e do período pré-estabelecido. A plataforma entrega ainda dicas de roteiro para cada destino.

“Na GOL, colocamos o Cliente no centro de nossas decisões, olhando para sua jornada conosco desde o momento em que ele está imaginando a próxima viagem. Realizamos estudos aprofundados sobre a maneira como o consumidor busca passagens e, como resultado, nos trouxe a possibilidade de busca atrelada a inteligência artificial, que vai facilitar muito a tomada de decisão das pessoas”, afirma Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da GOL.

O lançamento do filme da campanha, produzido por Saigon, aconteceu nesta segunda-feira (23) na TV aberta, marcando um momento estratégico da Companhia que acaba de sair fortalecida de um processo de reestruturação financeira nos Estados Unidos, com o aumento da eficiência operacional. Prova disso é seu reconhecimento consistente como Companhia Aérea mais pontual do Brasil. Líder em 2024, manteve o resultado nos cinco primeiros meses do ano, de acordo com levantamento da Cirium – plataforma referência para dados aeronáuticos globais.

Assistir a campanha

Confira os frames da campanha

“Com o passar do tempo a gente se acostumou, mas para pensar o magnífico mágico é voar e o quanto de inteligência foi preciso para chegarmos nesse ponto. Esse trabalho é uma celebração da inteligência humana que fez a gente sair das cavernas até transformar o céu em estrada, e sobre o compromisso da GOL em seguir trazendo inteligência para que nossos voos continuem sendo mágicos”, comenta Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO.

Uma campanha integrada desenvolvida pela agência conta também com veiculação em TVs conectadas (CTV), peças para os canais digitais da GOL e mídia OOH (out of home).

FICHA TÉCNICA

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: GOL LINHAS AÉREAS

Título: Inteligência faz a gente voar

Produto: GOL

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

Diretor de Operações: Pernil

Diretores de Criação: Dudu Barcelos e Iron Brito

Criação: Alexandre Freire, Fernando Saú, Gabriel Mascarenhas e João Magnus

RTV: Diego Villas Boas De Jesus, Juliana Brasileiro Henriques, Julia Soares Ramos

Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi dos Santos, Mayara Cortez de Almeida, Lucca Meisegeier Cattani, Geimison Marques Tomaz

CSO: João Gabriel Fernandes

Estratégia: Daniel de Tomazo, Marcelo Bazán, Lavieri Junior, Letícia Fonseca

ArtBuyer: Tereza Setti, Alessandra Rodrigues, Flavia da Silva Padrão

CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves

Mídia: Patrícia Gogliara, Marcos Oliveira

Dados: Gabriel Minoru Ishida, Bruno Miracco, Rodrigo Kerassiotis, Alberto Vicente e Virginia Moreira

PR: Fernanda Pacheco, Elisa Lira, Isabela Murakami

Aprovação: Patrícia Pessoa, Renata Wortsman, Bárbara Cantarero, Kedma Oliveira, Rafael Gelin Turkienicz

PRODUÇÃO FILMES

Produtora: Saigon Filmes

Diretor: Dois

Produtores Executivos: Marcelo Altschuler / Victoria Scaff

Atendimento: Patrícia Aguiar, Mariana Pascutti, Bruna Chamlian, Giovanna Saad,

Fernanda Mormanno, Karin Diniz

Coordenadora de Produção: Katiucia Soares

Assistentes de Coord. de Produção: Karen Burd / Thalita Machado / Daiana Leite

Diretor de Fotografia: Diego Robaldo

Drone: Renato Passarelli

Diretora de Arte: Larissa Cambauva

Assistentes de Direção: Flavia Meszberg, Ana Bianco, Marina Scalon

Assistente Criativo: Diogo Pacífico

Diretor de Produção: Davis Fabri

Diretora de Produção BH: Carol Durães

Figurinista: Giovanna Moretto

Produtora de Casting: Flavia Cocozza

Produtor de Casting BH: Ed

Produtor de Locação: Kleber Pereira

Produtora de Objetos: Adriana Godoy

Produtora de Objetos BH: Lorena Maruch, Luma Menezes

Maquiadora: Mima Mizukami, Bruna Silva, Nathalie Moreno

Maquiadora BH: Janaína Carvalho

Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Parente

Finalizador: Luana Borges e Arthur Schneider

Montador: Beto Araújo e Ivan Kanter

Cor: Clandestino

Pós-Produção: Globetrotter

Produtora de Som: Punch

PRODUÇÃO DE ÁUDIO

Produtora de som: PUNCH AUDIO

Produção: Cristiano Pinheiro

Criação: Oleksandr Fokstein

Produtora Executiva: Lili D. Aragoni

Atendimento: Ale Pais

Chefe de Coordenação: Cristiane Oliveira

Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGeeMixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Henrique Oliveira, IanSierra e Rodrigo Tuchê

Locução: Paulo Vasilescu e Romero Cavalcanti

Produção de fotos:

Produtora: GZY

fotógrafo: Gustavo Zylbersztajn

ANÚNCIO: Helena Panno

prod. figurino: Thais Barakat

beleza: Carlos Carrasco

estímulo. objetos: Patrícia Di Giorgio

pós-produção: Fujocka

estímulo. executiva: Nilza Forte | Merkat

Atendimento Merkat: Daniela Mercadante

produção de elenco: Merkat

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL é uma das principais companhias aéreas do Brasil e faz parte do Grupo Abra. Desde a sua fundação em 2001, a Companhia tem o menor custo unitário na América Latina, democratizando o transporte aéreo com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”. A GOL tem alianças com a American Airlines e a Air France-KLM e disponibiliza aos Clientes mais de 60 acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer local atendido por essas parcerias. A GOL tem ainda o programa de fidelidade Smiles e o GOLLOG para transporte de cargas, que atende diversas regiões no Brasil e no exterior. A Companhia conta com uma equipe de 13,9 mil profissionais altamente especializados e focados em Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 139 aeronaves Boeing 737.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias