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sexta-feira, junho 20, 2025
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A tecnologia está tornando as viagens ainda mais fáceis neste verão

  • Os clientes podem aproveitar as novas tecnologias para tornar suas viagens mais convenientes.
  • A American está testando um novo assistente de bate-papo com tecnologia de inteligência artificial generativa (gen AI) para ajudar os clientes a navegar pelas mudanças em seus planos de viagem, além de um aplicativo móvel recentemente redesenhado e muito mais para ajudar a aliviar o estresse das viagens de verão.
  • Os membros da equipe usam ferramentas inovadoras nos bastidores para garantir que a operação de verão da American ocorra sem problemas.

A tecnologia está tornando as viagens na American Airlines mais fáceis e confiáveis ​​neste verão. Do planejamento da viagem à chegada ao seu destino, a tecnologia está no centro das experiências de viagem dos clientes.

“Tecnologias intuitivas fazem parte do nosso dia a dia e devem se estender à experiência dos nossos clientes quando viajam com a American”, disse Ganesh Jayaram, Diretor Digital e de Informações da American. “Com nosso foco renovado na experiência do cliente, aprimoramos nossos recursos digitais ao longo da jornada de viagem para que nossos clientes possam se concentrar no que mais importa: chegar ao seu destino.”

O aplicativo móvel redesenhado fornece insights sobre o progresso do status e check-in integrado em um só lugar

Com o aplicativo móvel redesenhado da American , os clientes podem revisar intuitivamente as informações do voo e aproveitar atualizações em tempo real durante o dia de viagem com o iOS Live Activities.

A nova plataforma que alimenta o aplicativo móvel também permite atualizações mais rápidas e a implantação de novos recursos, incluindo a introdução de check-in simplificado e a capacidade de baixar cartões de embarque para segmentos reservados em companhias aéreas parceiras selecionadas da One World.

O check-in no aeroporto é mais rápido com novos quiosques

Clientes que viajam de Charlotte (CLT), Chicago (ORD), Dallas Fort Worth (DFW), Los Angeles (LAX), Miami (MIA), Nova York (JFK), Phoenix (PHX) e vários outros aeroportos podem usar os novos quiosques se fizerem o check-in no próprio aeroporto. O hardware moderno, que está sendo instalado em todo o sistema, permite concluir transações em menos de dois minutos e é ainda mais rápido se o cliente pagar pela bagagem online antes de chegar ao aeroporto.

Testando novas tecnologias para dar suporte aos clientes e à tomada de decisões operacionais

A equipe da American Airlines está canalizando sua mentalidade de tecnologia para apoiar os clientes em caso de mau tempo. Atualmente, a companhia aérea está testando um novo assistente de bate-papo que utiliza a Gen AI para ajudar os clientes a remarcar voos caso seu voo seja atrasado ou cancelado devido ao mau tempo. O novo recurso se soma às opções de autoatendimento disponíveis para os clientes no aa.com e no aplicativo móvel durante eventos climáticos.

E, nos bastidores, a American continua a encontrar maneiras de alavancar a tecnologia para uma tomada de decisão aprimorada. A companhia aérea começou a testar a nova tecnologia neste verão em DFW e CLT — dois dos maiores hubs da companhia aérea, com um volume descomunal de clientes em conexão. A tecnologia identifica voos de partida com clientes que podem perder o voo de conexão e analisa os dados para determinar se pode propor uma espera curta para salvar as conexões dos clientes. Atualmente, as equipes procuram manualmente os clientes que podem perder o voo de conexão e tomam decisões caso a caso. A tecnologia ajuda a aprimorar os processos existentes, permitindo que a American ajude ainda mais clientes a chegar ao seu destino final no itinerário originalmente reservado. A American planeja expandir o teste para mais hubs ainda neste verão.

Caso os planos de viagem sejam interrompidos, a American facilita a continuação da viagem o mais rápido possível com a capacidade de ver opções de remarcação no aplicativo e adiciona automaticamente vouchers de hotel, refeição e viagem quando aplicável.

Além das soluções internas, a equipe também está fazendo parcerias com agências locais e federais para melhorar a experiência do cliente, incluindo o recentemente anunciado Touchless ID para membros AAdvantage® .

Com as viagens de verão a todo vapor, essas ferramentas já estão proporcionando uma experiência de viagem melhor para os clientes da American neste verão e nos anos seguintes.

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