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domingo, julho 27, 2025
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Azul Fidelidade regista crescimento de 12% em pontos resgatados no primeiro semestre

O trecho de Goiânia para Recife teve a maior alta entre os resgates nacionais
Os cinco produtos com maior crescimento no volume de resgates foram vouchers de hotéis do grupo ALL Accor, créditos para Rappi, mala de bordo e smartphones do modelo iPhone 15
São Paulo, 12 de junho de 2024 – O Azul Fidelidade encerrou os cinco primeiros meses de 2025 com um crescimento expressivo em seus principais indicadores. Entre janeiro e maio, o volume de pontos resgatados em passagens aéreas aumentou 12% em relação ao mesmo período do ano passado.
Entre os trechos domésticos com maior volume de resgate, destacaram-se rotas que conectam capitais a centros regionais e com ligação para o Hub da Azul em Recife. Goiânia-Recife, Fortaleza-Recife, Belém-Recife, Curitiba-Galeão e Brasília-Belo Horizonte tiveram crescimento de até 162% no volume de passageiros.
A performance internacional do programa também ganhou fôlego, especialmente por meio de acordos interline com companhias aéreas globais. O número de passageiros transportados com parceiras cresceu 171%.
Os principais trechos internacionais resgatados com as companhias aéreas parceiras do Azul pelo Mundo foram:
1. Guarulhos – Dubai (Emirados)
2. Lisboa – Paris (TAP)
3. Milão – Lisboa (TAP)
4. Guarulhos – Punta Cana (Copa)
5. Guarulhos – Toronto (Air Canada)
Serviços adicionais e varejo com forte expansão
O uso de pontos em serviços auxiliares também apresentou avanço relevante no primeiro semestre, com destaque para o crescimento do resgate de bagagem adicional e marcação de assento em 88%.
No Shopping Azul Fidelidade, marketplace da companhia, o número de pedidos aumentou 48%, com crescimento de 77% na receita gerada por resgates. Grandes Varejistas, como Casas Bahia e Magalu, lideraram o crescimento entre os parceiros de resgate.
Os cinco produtos com maior crescimento no número de pedidos foram: vouchers de hotéis do grupo ALL Accor, créditos para Rappi, mala de bordo e smartphones do modelo iPhone 15.
“Os números refletem o amadurecimento da Azul Fidelidade como plataforma de experiência planejada para acúmulo e resgate de pontos e demonstra a força nossas das parcerias estratégicas do varejo e companhias aéreas globais, atendendo às demandas personalizadas de nossos Clientes. Para o Azul pelo Mundo, por exemplo, teremos novos acordos no segundo semestre e uma parceria global que será anunciada ainda em julho”, explicou Cristina Yoshida, Diretora da Azul Fidelidade.
Com mais de 19 milhões de Clientes cadastrados, o Azul Fidelidade permite o acúmulo de pontos por meio de passagens aéreas, uso do cartão cobranded da companhia, assinatura do Clube Azul e também em transações com parceiros do programa. Os pontos serão resgatados para diversos fins, como voos nacionais e internacionais, pacotes de viagem, reservas em hotéis, produtos no shopping Azul e até experiências exclusivas em shows, salas VIP e muito mais.
Sobre o Azul Fidelidade
O programa de fidelidade foi criado em 2009 com o objetivo de estreitar o relacionamento com os Clientes da companhia aérea. Oferecendo uma experiência completa, na qual seus Clientes podem acumular pontos flutuantes, transferindo pontos do seu cartão de crédito para o programa, assinando o Clube ou comprando com um dos nossos parceiros. A partir de 3.000 pontos, já é possível resgatar um trecho da passagem aérea para voar pelo Brasil ou pelo mundo com a Azul e companhias aéreas parceiras, além de poder trocar por diário em hotéis e até mesmo produtos e serviços no Shopping Azul. O Azul Fidelidade possui quatro níveis: Básico, Topázio, Safira e Diamante, como categoria top tier do programa.
Sobre a Azul
A Azul SA (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse www.voeazul.com.br/imprensa .

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