Comprometido com a melhoria contínua da experiência de viagem, o programa evolui para estar cada vez mais presente no cotidiano de seus membros
São Paulo, 06 de junho de 2025 – Neste mês de junho de 2025, o Flying Blue comemora seu 20º aniversário — marcando duas décadas de fidelidade, relacionamento próximo com os membros, inovação e excelência para além da experiência de viagem. Criado em 2005 a partir da fusão dos programas Fréquence Plus da Air France e Flying Dutchman da KLM, o Flying Blue tornou-se um dos programas de fidelidade mais reconhecidos do setor, com quase 30 milhões de membros em todo o mundo.
Crescimento no número de membros e reconhecimento internacional
Criado originalmente para clientes da Air France, KLM e Aircalin, o Flying Blue expandiu sua rede com a entrada da TAROM, em 2010, e da Transavia, em 2013. Atualmente, o programa reúne quase 30 milhões de membros ao redor do mundo e mantém parcerias com cerca de 40 companhias aéreas. Além disso, conta com mais de 100 parceiros comerciais, permitindo que os membros acumulem e usem Milhas tanto em viagens quanto em diversas atividades do dia a dia.
Recentemente, o Flying Blue foi eleito o “Melhor Programa de Recompensas de Companhias Aéreas do Mundo” pelo portal especializado Point.me , e “Melhor Programa Elite da Europa e África” pelo prestigiado prêmio Freddie Awards . Esses reconhecimentos reforçam o destaque do programa, impulsionado por seus diversos benefícios, atendimento de alta qualidade e uma experiência digital intuitiva.
Um programa de fidelidade cada vez mais presente no cotidiano dos membros
Desde a sua criação, a Flying Blue lançou diversos produtos e serviços importantes: o cartão Air France e American Express lançado em 1998, substituído em 2010 pelo cartão co-branded Flying Blue x American Express. Destacam-se também parcerias como a Hertz para aluguel de carros, o Cash & Miles e o Flying Blue Shop for Miles, ambos em 2018, e a colaboração com o ALL – o programa de fidelidade do grupo Accor – em 2019.
Em 2022, foi lançado o recurso Flying Blue Family, que permite o acúmulo de um conjunto de Milhas em um grupo familiar. Entre 2023 e 2025, novas parcerias com empresas como Amazon, Uber, Hertz e a operadora ferroviária francesa SNCF (para compra de vouchers de trem na França) expandirão ainda mais o ecossistema Flying Blue. O objetivo é sempre o mesmo: multiplicar as oportunidades de acumular de Milhas e acelerar o acesso a recompensas e benefícios. Originalmente direcionado para viajantes estrangeiros, o Flying Blue se transformou em um programa de fidelidade completo, indo além do universo das viagens.
Com o novo aplicativo Flying Blue+, atualmente disponível no Reino Unido e nos Estados Unidos, essa transformação continua. Agora, os membros podem acumular Milhas em compras de marcas como Macy’s, Burberry e Apple. O lançamento em outros países está previsto em breve.
O Flying Blue também permite que seus membros contribuam para a compra de combustível sustentável de aviação ou doem suas Milhas para ONGs como a Cruz Vermelha, UNICEF e The Ocean Cleanup. Somente em 2024, os membros doaram 450 milhões de Milhas, apoiando as operações e missões dessas organizações.
“Transformando Milhas em Memórias, há 20 anos”
Ao longo dessas duas décadas, o Flying Blue conseguiu se adaptar às transformações tecnológicas, econômicas e sociais do setor de viagens — sempre mantendo seu propósito: criar experiências memoráveis para seus membros.
Para celebrar este marco, o Flying Blue lança a campanha global “Transformando Milhas em Memórias, há 20 anos”, destacando a evolução do programa e as lembranças de viagens construídas ao longo dos anos. A campanha destaca o papel do Flying Blue nas jornadas de seus membros — acompanhando-os em cada etapa da vida e criando momentos inesquecíveis, sempre em sintonia com suas necessidades e com as transformações da sociedade.
A partir de 6 de junho de 2025, a campanha poderá ser vista nos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly, Amsterdam Schiphol e Nova York JFK, além dos canais sociais da Air France-KLM e do Flying Blue, como Facebook, Instagram e Spotify.
Por fim, uma promoção especial – “Milhas de Memórias” – oferecerá aos participantes selecionados, em cerca de 30 países ao redor do mundo – incluindo Argentina e Chile na América do Sul – a oportunidade de revisitar destinos icônicos da malha Air France-KLM e criar novas lembranças.
Sobre o Flying Blue:
O Flying Blue é o programa de fidelidade do grupo Air France-KLM. Criado em 2005, permite que mais de 29 milhões de membros em todo o mundo aproveitem consideravelmente benefícios ao acumular e resgatar Milhas com diversas companhias aéreas, parceiros comerciais e instituições financeiras. O Flying Blue acompanha seus membros tanto nas viagens quanto em sua rotina. Seja em uma escapada próxima ou em uma aventura do outro lado do mundo, o Flying Blue transforma cada momento em uma experiência adequada.
Sobre o Grupo Air France-KLM:
Um player global com uma forte base europeia, as principais áreas de negócios do Grupo Air France-KLM são o transporte de passageiros, de carga e manutenção aeronáutica.
A Air France-KLM é um dos principais grupos de companhias aéreas em termos de tráfego internacional com partida da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma rede global, cobrindo mais de 320 destinos graças à Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, principalmente a partir de suas bases em Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly e Amsterdã-Schiphol.
O Flying Blue é o programa de fidelidade do Grupo Air France-KLM, com mais de 24 milhões de associados.
Junto com os seus parceiros Delta Air Lines e Virgin Atlantic, a Air France-KLM opera a maior joint venture transatlântica, com mais de 340 voos diários. A Air France-KLM também é membro da SkyTeam, uma aliança dedicada a proporcionar aos passageiros uma experiência de viagem fluida em cada etapa de sua jornada, com 19 companhias aéreas associadas trabalhando juntas em uma extensa rede global.
Reconhecido há 20 anos como líder do setor em desenvolvimento sustentável, o Grupo Air France-KLM está determinado a acelerar a transição para uma aviação mais sustentável.