O equipamento permite automatizar a retirada do veículo
A Unidas, empresa especializada em locação de automóveis e gestão de frotas, sempre buscando inovar e oferecer a melhor solução para seus clientes, implantou o totem de autoatendimento para locação. Presente em 20 lojas próprias da Unidas, em todas as regiões brasileiras, o equipamento diminui drasticamente o tempo médio de abertura de contrato.
Para utilizar o novo serviço, basta fazer a reserva pelo site ou Central de Reservas Unidas (0800 121 121) e ter a biometria cadastrada no sistema da empresa. No aparelho, o cliente pode selecionar modelo, cor, placa e quilometragem do veículo.
“O totem funciona como o guichê de check-in das companhias aéreas. Um dos focos de atendimento são justamente as lojas em aeroportos, que tem maior fluxo de pessoas. Ele permite que o cliente faça em poucos minutos e por conta própria a abertura do seu contrato”, explica Marcelo Wagner Rodrigues, gerente Nacional de Rede da Unidas.
Ao todo, são 20 totens em lojas de grande volume de locações. Juntas, atendem a 80% dos serviços prestados em todo o país. O Aeroporto de Guarulhos, Aeroporto de Congonhas, Shopping Boulevard Tatuapé, em São Paulo e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), na capital carioca, são exemplos das unidades que utilizam o equipamento.
Além do Totem, que auxilia o processo de retirada do veículo, a Unidas também utiliza o coletor de dados para fechamento de contratos, um dispositivo que reduziu de oito para um minuto o tempo de devolução do carro locado.