• Empresa reafirma seu compromisso de encantar clientes com atendimento diferenciado, qualidade e segurança. Movida por Você. • Com a apresentadora como protagonista, campanha assinada pela Artplan terá mídia em TV aberta e paga, rádio, OOH, plataformas digitais (UOL, Globo, Meta, YouTube), streaming (Disney+, Prime Video e Max) e nas finais da NBA
São Paulo, junho de 2025 – A Movida, referência em locação de veículos com foco em inovação e experiência do cliente, apresenta ao mercado a sua mais nova campanha institucional: “Movida por Você”. Com uma abordagem mais moderna e conectada com as necessidades do consumidor atual, a empresa reforça seu compromisso em colocar o cliente no centro de tudo. A nova fase é guiada pelos atributos que já fazem parte do DNA da Movida: confiança, segurança, praticidade, conforto e tecnologia.
Com uma frota composta por mais de 257 mil veículos, 261 lojas de aluguel em todo o país e 93 pontos de venda de seminovos, a Movida reafirma sua presença nacional e sua capacidade de entregar um serviço rápido, próximo e de alta qualidade. O filme da campanha, estrelado por Angélica, mostra de forma bem-humorada e surpreendente como a empresa é movida pelas diferentes necessidades dos clientes, com carros para todos os perfis e situações. Mistura cenários inusitados, efeitos de transição e humor para destacar os diferenciais da marca, com variedade de carros, mais tempo de diária e presença nacional. A apresentadora reforça a conexão com o público e o atendimento acolhedor nas lojas da Movida. A proposta apresenta como cada aluguel é transformado em uma experiência memorável, com atendimento ágil, personalizado e humano.
Para Francine Marcheto, diretora de Marketing da Movida, a campanha celebra os 18 anos da empresa com um novo olhar para o futuro. “Crescemos com consistência ao longo dos anos e agora damos um passo além, consolidando nossa posição como referência no setor de aluguel de carros. Mais do que facilitar deslocamentos, queremos criar conexões e tornar cada trajeto único. ‘Movida por Você’ expressa exatamente isso: estar ao lado das pessoas, oferecendo uma experiência tão especial quanto o destino”, afirma.
“A Angélica foi selecionada para ser o rosto da campanha por ser um ícone da televisão brasileira e por seu grande alcance. Ela representa exatamente os valores que a marca deseja comunicar: solidez, confiança e carisma. Com uma imagem acolhedora e próxima do público, ela se mostra a embaixadora perfeita para essa nova etapa — afinal, traduz tudo o que a Movida é: família, confiável e presente”, explica Francine. Revolucionou o mercado de aluguel de carros, sendo pioneira em oferecer carros coloridos, modelos diferentes e mais completos para todos.
“A segurança segue como um valor inegociável para a empresa e está no nosso DNA. Investimos constantemente em tecnologia, revisão de processos, capacitação e na renovação da frota. Tudo para garantir que cada interação com o cliente seja segura, confiável e acolhedora”, completa Francine.
“Movida por você. Mais do que letrinhas que entram embaixo do logo, representa a filosofia de uma marca que cresce e evolui exponencialmente, sempre colocando o cliente no banco do motorista. O que buscamos foi traduzir isso com uma campanha alto astral e divertida que mostra tudo o que a Movida faz para encantar seus clientes”, conta Marcello Noronha, CCO da Artplan.
A campanha “Movida por Você” traduz o posicionamento da marca, que coloca o cliente no centro das decisões e reforça sua missão de oferecer experiências marcantes e facilitar a mobilidade em todos os momentos da vida.
Ficha técnica:
Agência: Artplan
Anunciante: Movida
Campanha: Movida Por Você
CCOs Grupo Dreamers: Rafael Gil, Rodrigo Almeida
CCOs Artplan: Marcello Noronha, Rodrigo Almeida, Rafael Gil
ECDs: Luiza Valdetaro e Roberta Moraes
Direção de Criação: Vinicius Turani e Jaime Agostini
Criação: Alex Salu, Tiago Moralles, Michel Martins e Athos Bernardo
Conteúdo: Mayara Sauer, Paulo Falcão, Nayara Gonçalves, Isabella Oliveira, Danielle Castro e Rafaela Martuscelli
CEO Artplan SP: Gláucia Montanha
Direção de Negócios: Anna Sant’anna
Negócios: Isabel Domingues, Aline Oliveira e Fabio Valle.
Head Nacional de Planejamento: Paula Lagrotta
Planejamento: Paulo Vita, Thais Sumida, Raquel Policastro e Lucas Lerner
Head de Mídia: Joana Chulam
Mídia: Beatriz Ribeiro, Otavio Domeni e Millena Mariano
Diretora de Creative Data: Carolina Amorim
Creative Data: Ricardo Chiorino, Polly Amorim e Stephanny Acioly
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Head de RTV: Felipe Cunha
RTV: Felipe Cunha e Karoline Justino
RP: Cláudia Nascimento, Luciana Thomaz
Agência Digital e Performance: Convert
Diretora Geral de Atendimento Convert: Isabella Biasi
Diretor de Operações Convert: Rodrigo Genazio
Diretora de Atendimento Convert: Leylane Soares
Mídia Convert: Gustavo Yassunaga, Gabriela Reis e Fernanda Melhado
Criação Convert: Brunna Szigethy e Wagner Ferrer
Equipe Movida: Francine Marcheto, Tatiana Carnachioni, Vitor Cortes e Mariana Gentil
Direção: Manimou
Produção Executiva: Fernando Carvalho
Coordenação de Produção: Fernanda Hlataki
Assistente de Coordenação: Giovana Ferrari
Atendimento: Stella Shinyashiki
Direção de Fotografia: Thiago Cauduro
1ª AD: Patricia Jaeger
2ª AD: Isabella Frade Magalhães
1o Assistente de Câmera: Allan Cesar de Moraes Moreira
2o Assistente de Câmera: Fábio Henrique Batista Moraes
Diretor de Produção: Eduardo Fernandes Ramos
Produtora: Raquel Rodrigues Conde
Direção de Arte: Manoela Clemente
Produtor de Objetos: Patricia De Giorgio Lima
Produtor de Elenco: Rapha Barcalla
Produtor de Locação: Eduardo Bittar
Make: Maya Rove
Figurinista: André Licarião De Carvalho Braune
Head de Pós Produção: Ricardo Quintela
Montador: Alberto Cardoso, AMC
Pós Produção: Warriors VFX
Finalização: Ruffos Post
Color Grading: CORA post
Áudio: Pingado Audio
Direção Musical: Will Bone
Produtor: Nixon Silva
Produção executiva: Lu Novelli e Matheus Peres
Atendimento: Bruno Zorgi
Coordenação: Letícia Nunes
Finalização: Lucas Weingaertner
Sobre a Movida
A Movida (MOVI3) é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física e pré-pagamento foi a primeira locadora do país a ir além do carro, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.
Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL, abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas, além da venda de seminovos. Após diversos investimentos nos últimos quatro anos, conta com uma frota de mais de 257 mil veículos, 261 lojas de aluguel de carros e 93 pontos de venda de seminovos. Mais informações no site da Movida: https://www.movida.com.br/.