19.1 C
São Paulo
sábado, junho 7, 2025
spot_img

Viagem é o presente dos sonhos para 57% dos casais neste Dia dos Namorados, aponta ClickBus

Praia lidera como destino preferido para a data, enquanto serra e interior empatam na segunda posição com 17%

São Paulo, 05 de junho de 2025 – O Dia dos Namorados está chegando e a ClickBus, maior aplicativo de vendas de passagens rodoviárias do Brasil, realizou um levantamento sobre as preferências de presentes dos casais para a data. Segundo os resultados da pesquisa feita pela Travel Tech, cerca de 57%, dos mais de mil entrevistados, afirmam que gostariam de receber algo relacionado a viagens, como hospedagens e/ou deslocamento como presente na data comemorativa. Já em relação ao valor que os apaixonados pretendem gastar no Dia dos Namorados, 35% afirmaram que devem desembolsar entre R$101 e R$200 neste ano.

Presentear com viagens é uma tendência que vem ganhando força. A pesquisa aponta um aumento de 13,7% nas buscas por esse tipo de experiência nos últimos 30 dias, em comparação com o mesmo período do ano passado, refletindo uma mudança no comportamento dos consumidores – que vêm priorizando cada vez mais experiências em vez de bens materiais, especialmente em datas comemorativas. O aumento de interesse chega com mais uma revelação: cerca de 62% dos entrevistados nunca viajaram com o parceiro no Dia dos Namorados.

“A crescente nas buscas por viagens em casal e a expectativa de gastar mais com experiências reforça uma tendência que vem ganhando força: o desejo de transformar datas especiais em ocasiões memoráveis. Apesar de 43% ainda não saber o que comprar para o parceiro, 17% já sabem que querem investir em algo relacionado à viagens. Esses presentes se destacam neste novo cenário, pois oferecem momentos compartilhados que fortalecem os laços e criam lembranças duradouras”, afirma Michelle Xavier, Diretora de Marketing e Growth da ClickBus.

Dentre aqueles que gostariam de ganhar uma viagem do parceiro, a praia superou os destinos considerados românticos e recebeu 22% das menções. Em seguida, aparecem a serra e o interior, ambos com 17% de preferência para celebrar a data. Neste ano, o Dia dos Namorados cai em uma quinta-feira, o que abre a possibilidade de emendar com o fim de semana e aproveitar uma escapada mais prolongada.

Mas se engana quem acredita que a rodoviária é um destino comum dos casais apenas no Dia dos Namorados: 39% dos respondentes moram em cidades diferentes e viajam a cada 15 dias para visitar a pessoa amada (30%). Ainda, 38% afirmaram que chegam a gastar entre 3 a 7 horas de ônibus para encontrar o parceiro, mostrando a força que esses viajantes recorrentes têm para o setor.

Para muitos casais, o amor pega a estrada e o transporte rodoviário tem sido essencial para encurtar distâncias e fazer parte da rotina de quem não mede quilômetros para estar junto.

Sobre a ClickBus

A ClickBus é a maior plataforma de soluções para viajantes, viações e parceiros do Brasil e possui um completo e eficiente ecossistema de soluções digitais e financeiras do setor. Fundada em 2013 com o propósito de viabilizar “momentos únicos e transformadores viajando de bus”, a empresa tem parceria com mais de 210 viações regulamentadas, o que garante a segurança do usuário dentro da maior capilaridade de destinos no mercado rodoviário nacional. A ClickBus superou a marca de 51 milhões de viajantes, sendo responsável por movimentar R$2 bi, com taxa de crescimento anual (CAGR) de 56%. Está no Top 5 apps de viagens no Google Play Store e na Apple Store, é bicampeã do Prêmio Reclame Aqui e é chancelada pelos selos Innovative Workplaces Brasil 2024, da MIT Technology Review e o RA1000, selo de excelência máxima no atendimento segundo o Reclame Aqui e também possui selo GPTW – Great Place to Work 2024.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias