Receita sobe 25%, EBITDA ajustado cresce 22% em relação ao ano anterior para US$ 38,6 milhões e GTV ultrapassa US$ 3,53 bilhões
Destaques
- O Valor Bruto de Transação (GTV) do ano fiscal de 2025 atingiu US$ 3,53 bilhões, com crescimento de 43% em relação ao ano anterior nos mercados internacionais.
- Crescimento liderou pela Europa (+70%) e APAC (+66%) – demonstrando uma base de demanda bem diversificada. Oriente Médio e Américas também cresceram dois dígitos. O segmento de Hotéis da Índia também cresceu dois dígitos no segundo semestre.
- Presença global em rápida expansão: 15 novos países adicionados, 73 novas contratações em funções de Vendas em 32 países.
- Balanço patrimonial sólido com US$ 170,4 milhões em caixa e equivalentes de caixa (incluindo depósitos fixos e fundos líquidos) disponíveis para expansão orgânica e inorgânica.
A TBO (BSE: 544174) (NSE: TBOTEK), uma das maiores plataformas globais de distribuição de viagens, anunciou seus resultados financeiros não auditados para o 4º trimestre e o ano fiscal de 2025.
Desempenho Financeiro Consolidado para o Ano Fiscal de 2025 [Crescimento Anual]
- O Valor Bruto de Transação (GTV) foi de US$ 3,53 bilhões vs. US$ 3,12 bilhões [+ 16% A/A]
- Receita operacional de US$ 204,2 milhões vs. US$ 163,7 milhões [+ 25% A/A]
- EBITDA Ajustado de US$ 38,6 milhões vs. US$ 31,7 milhões [+22% A/A].
- O Lucro Após Impostos (PAT) foi de US$ 27 milhões vs. US$ 23,6 [+ 15% A/A]
Desempenho Consolidado do 4º Trimestre do Ano Financeiro de 2025 [Crescimento A/A]
- GTV de US$ 915,4 milhões vs. US$ 882,8 milhões [+4% A/A]
- Receita operacional de US$ 52,4 milhões vs. US$ 43,4 milhões [+21% A/A]
- EBITDA Ajustado de US$ 9,31 milhões vs. US$ 8,13 milhões [+15% A/A].
- PAT de US$ 6,97 milhões vs. US$ 5,44 milhões [+27% A/A].
Principais agendas de negócios
Crescimento robusto no segmento de Hotéis e Serviços Auxiliares, tanto na Índia quanto nos mercados internacionais. A empresa está focada em aumentar a relevância hoteleira, acelerar a expansão do mercado e implementar tecnologias baseadas em IA para melhorar o engajamento do cliente e a eficiência operacional.
- Implementamos nossa plataforma de reservas hoteleiras de última geração, H-Next, para clientes na Índia (100% de cobertura) e no mercado internacional. A resposta dos clientes foi muito positiva e observamos um aumento nas dúvidas.
- Progresso contínuo na automação de processos de back-end, utilizando o processamento automático de notificações de fornecedores por meio de IA, que está sendo ampliado.
- Aumento significativo na adição de força de vendas presenciais – 73 contratações no ano fiscal de 2025. As funções de treinamento e suporte também foram reforçadas para suportar o rápido crescimento.
- Líder de vendas na América do Norte foi integrado.
- Contato com stakeholders – homenageou os agentes de melhor desempenho (aéreos e não aéreos) em mais de 40 cidades da Índia.
Comentário da Administração
“Nosso segmento de Hotéis e Serviços Auxiliares continua apresentando forte crescimento, contribuindo agora com 16% para o VGV da Índia”, afirmou Ankush Nijhawan, cofundador e diretor-geral adjunto da TBO. “Estamos estrategicamente focados em investidores uma maior participação de mercado por meio de iniciativas de vendas cruzadas, auxiliados por uma forte demanda por viagens internacionais e uma mudança clara na preferência do consumidor por itinerários experienciais e de alto valor. Esses ventos desenvolvidos estruturas nos posicionam bem para um crescimento sustentável e lucrativo no mercado indiano.”
Gaurav Bhatnagar, cofundador e diretor-geral adjunto da TBO, afirmou: “No ano fiscal de 2025, lançamos as bases para acelerar nossos negócios em todas as regiões. A Europa e a Ásia-Pacífico lideraram o crescimento, com mais de 50% de crescimento anual. As iniciativas de tecnologia e IA da empresa complementam a rápida expansão da presença, ajudando a melhorar a experiência do usuário e melhorando o desempenho da plataforma. Isso nos dá a confiança para manter nossos planos de expansão e almejar a liderança de mercado nos próximos 5 a 10 anos.”
Sobre o TBO
A plataforma TBO conecta cerca de 189 mil compradores em mais de 150 países com mais de um milhão de fornecedores. A TBO simplifica os negócios de viagens para fornecedores como hotéis, companhias aéreas, locadoras de veículos, traslados, cruzeiros, seguros, transporte ferroviário e outros, e compradores de varejo, como agências de viagens e consultores independentes; e compradores corporativos, que incluem operadoras de turismo, empresas de gestão de viagens, agências de viagens online, superaplicativos e aplicativos de fidelidade, por meio de sua plataforma tecnológica bidirecional, que permite que fornecedores e compradores realizem transações perfeitamente entre si.
A plataforma da TBO permite que uma grande e fragmentada base de fornecedores exiba e comercialize inventário e defina preços para uma grande e fragmentada base global de compradores. Para os compradores, a plataforma é uma solução integrada, multimoeda e multilíngue, que os ajuda a descobrir e reservar viagens para destinos em todo o mundo, em diversos segmentos de viagens, como lazer, corporativo e religioso.