São Paulo, 27 de maio de 2025 – Num cenário em que a personalização da experiência do cliente ganha cada vez mais protagonismo, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – dá um novo passo rumo à modernização da hotelaria. O movimento vem com a chegada da Pmweb como sua nova mantenedora, em uma parceria que une tecnologia, estratégia e relacionamento.
Para Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, o momento representa mais do que uma nova aliança: é uma virada de chave. “Essa aliança com a Pmweb representa um passo importante para o FOHB no sentido de oferecer mais inteligência, conectividade e personalização às nossas operações junto aos nossos associados”
A Pmweb, que há 29 anos é referência em CRM na América Latina, começou sua trajetória na hotelaria, setor que continua sendo um dos pilares da empresa e hoje também atende grandes marcas dos segmentos de varejo, aviação, saúde, indústria e serviços financeiros. Agora, chega para transformar a forma como o FOHB e seus associados lidam com dados, relacionamento e fidelização.
“A chegada da Pmweb como mantenedora é estratégica para o FOHB, pois reforça nossa missão de trazer inovação contínua para o setor hoteleiro. Com sua expertise em CRM, a empresa também proporcionará ao FOHB mais capacidade de entender o comportamento do seu público e desenvolver ações cada vez mais personalizadas e eficazes”, destaca Priscila Bibiano, gerente de parcerias e novos negócios do FOHB.
Para Ana Carolina Fusquine, vice-presidente e partner da Letsbook, “Essa parceria destaca ainda mais nossa expertise no mercado. Com CRM e e-commerce desenvolvidos especialmente para a hotelaria, nossa atuação abrange toda jornada de venda e relacionamento, auxiliando os hotéis e redes a construírem uma experiência cada vez mais personalizada para seus clientes. Hoje, o CRM é uma potência que precisa ser mais explorada, e não se trata apenas de estabelecer uma conversa com o usuário final, mas de encantar, vender e fidelizar. É essa mensagem que também queremos potencializar com o FOHB, nossas ferramentas permitirão que suas comunicações sejam ainda mais personalizadas, elevando a qualidade da comunicação e do relacionamento com os associados das maiores redes hoteleiras do Brasil e do setor.”
Mas a parceria não para nos dados. A Pmweb também vai integrar ações estratégicas do FOHB, como encontros de networking com o grupo de distribuição e reuniões temáticas ao longo do ano. Um dos momentos mais aguardados será sua participação no 7º Fórum Nacional da Hotelaria, evento que reunirá lideranças e especialistas para discutir o futuro do setor.