16.8 C
São Paulo
sábado, maio 24, 2025
spot_img

O 50º Congresso de Agentes de Viagens da FAEVYT foi encerrado no Paraná com um olhar voltado para o futuro

O segundo dia do 50º Congresso de Agentes de Viagens da FAEVYT no Paraná, Entre Ríos, foi concluído com uma mensagem clara: o futuro do turismo argentino é construído com base na inovação, na diversidade, nas novas tecnologias e no forte papel das agências de viagens.

“Fizemos história com este 50º Congresso. O nível de exigência foi extremamente alto, não apenas pelo número de participantes, mas também pela qualidade das palestras, pela participação ativa das agências e pelo nível de comprometimento demonstrado ao longo de todo o evento. Este Congresso reafirmou que as agências de viagens são mais relevantes do que nunca e que somos atores-chave no presente e no futuro do turismo argentino”, enfatizou Andrés Deyá, presidente da FAEVYT.

Durante o segundo dia do Congresso, foi realizada a ação FAEVYT Solidario, uma iniciativa que busca deixar uma marca nos locais onde o encontro é realizado. Em uma nova iniciativa de Responsabilidade Social Corporativa, a FAEVYT Solidario entregou diversos materiais para apoiar o trabalho da Associação Civil Suma de Voluntades do Paraná, que trabalha com famílias vulneráveis ​​por meio de apoio esportivo e escolar, cozinhas comunitárias, passeios noturnos e projetos produtivos.

Desde o início, as conferências reuniram profissionais de todo o país com apresentações pensadas para fornecer ferramentas concretas para o trabalho diário. Martina Rua abriu o dia com uma palestra sobre inovação cotidiana impulsionada pela inteligência artificial e nova produtividade , gerando grande interesse em um auditório lotado.

A agenda continuou com dois temas-chave para o presente e o futuro do setor: os aspetos legais das agências de viagens , com foco na regulamentação atual e nos novos desafios, e a palestra sobre género e diversidade , onde foram apresentados modelos de negócio inovadores que apostam na inclusão como valor diferenciador. Além disso, foram divulgados dados do Observatório Argentino de Turismo (OEATUR) sobre a situação econômica atual e seu impacto no turismo. A apresentação foi feita por Pablo Singerman, juntamente com Jorge Satto, Secretário de Turismo de Entre Ríos.

Após o intervalo, Ximena Díaz Alarcón apresentou “Turismo do Futuro ”, um olhar estratégico sobre tendências globais, comportamento do viajante e oportunidades de crescimento para agências de viagens.

À tarde, três workshops foram realizados simultaneamente, permitindo que os participantes escolhessem de acordo com seus interesses. Foram abordados os desafios e as perspectivas do transporte aéreo e realizada uma conferência sobre gestão do turismo acessível em agências de viagens. Andrés Deyá assinou um acordo de colaboração com a Fundação Rede de Turismo Acessível para trabalhar em conjunto na promoção do turismo acessível e sustentável na Argentina.

Na Sala Marco Palacios, foi destacado o workshop sobre como agregar oferta gastronômica à indústria turística, sob o título “Turismo e Sabores ” .

Um dos momentos mais esperados foi a apresentação de Fer Niiziawa , que abordou o papel do talento humano na era da inteligência artificial, aliando tecnologia e emocionalidade na tomada de decisões. Sua palestra, “Entre Algoritmos e Emoções”, nos convidou a repensar a conexão entre pessoas e ferramentas digitais na experiência turística.

Depois foi a vez de Juan Bautista Segonds , que com sua inspiradora palestra “Eu simplesmente mudei minha atitude e tudo mudou” , motivou o público a liderar a partir da mudança pessoal e da valorização.

Foram dois dias de intensa atividade, networking e capacitação, onde a FAEVYT reafirmou seu papel como espaço de representação, defesa e crescimento do setor. Com uma agenda que combinou os temas mais atuais com os desafios estratégicos do futuro, o Congresso deixou claro que as agências de viagens estão mais vivas, atuantes e preparadas do que nunca.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias