17.8 C
São Paulo
sexta-feira, maio 23, 2025
spot_img

O 50º Congresso de Agentes de Viagens da FAEVYT começou no Paraná com um recorde de 1.336 inscritos.

A 50ª edição do Congresso de Agentes de Viagens da Federação Argentina de Associações Empresariais de Viagens e Turismo (FAEVYT), o evento anual mais importante do setor, começou com um dia repleto de atividades, workshops, conferências e premiações no Centro de Convenções Provincial do Paraná, em Entre Ríos.

A cerimônia de abertura foi conduzida por Andrés Deyá, presidente da Federação Argentina de Associações de Empresas de Viagens e Turismo (FAEVYT), instituição organizadora do evento; o Governador da Província de Entre Ríos, Rogelio Frigerio; o Secretário de Turismo, Meio Ambiente e Esportes da Nação, Daniel Scioli; o Secretário-Geral do Governo, Mauricio Colello; a prefeita do Paraná, Rosário Romero; o Prefeito de Santa Fé, Juan Pablo Poletti e o Presidente da Associação Santafesina; Agências de Viagens e Turismo Entrerriana, Oscar Bassa; o presidente do Conselho Federal de Turismo, Valentín Díaz Giligan; o secretário de Turismo de Entre Ríos, Jorge Satto, e o presidente da Câmara Argentina de Turismo, Gustavo Hani.

“Este Congresso celebra seu 50º aniversário e o faz em um momento em que as agências de viagens são mais necessárias do que nunca. Somos um setor que se adapta, se capacita, inova e olha para o futuro”,  disse Andrés Deyá em seu discurso de abertura. Ele acrescentou:  “Na FAEVYT, continuamos defendendo o papel das agências, promovendo melhorias para o setor e criando espaços onde o conhecimento e a experiência se tornem ferramentas de crescimento. Não precisamos mais explicar que geramos renda e empregos genuínos, que somos exportadores, que há cidades que dependem quase 100% do turismo. Não somos vendedores de ingressos; somos profissionais do turismo, e estamos celebrando este 50º Congresso reunindo mais de 1.300 empreendedores de viagens e turismo de todo o país.”

Durante o dia, são realizados workshops temáticos e conferências de alto nível. A agenda começou com um olhar atualizado sobre o turismo estudantil e a Rota 40, com um estudo de caso sobre a neve, que forneceu ferramentas específicas para seu marketing.

Mais tarde, Marcelo Cassino ministrou uma palestra sobre  segurança cibernética no turismo , abordando os riscos e desafios da era digital. Paralelamente, foi discutido o turismo receptivo, com foco no alinhamento entre demanda e serviço, em uma discussão fundamental para repensar as estratégias do setor.

Durante o dia, Portugal também foi apresentado como país convidado da FIT, com a presença de Miguel Morales, Chefe de Relações Comerciais do Turismo de Portugal, e Bernardo Barreiros Cardoso, Diretor de Turismo de Portugal para a América Latina, juntamente com Andrés Deyá, presidente da FIT e da FAVYT e Daniel Scioli, Secretário de Turismo, Meio Ambiente e Esportes da Nação.

À tarde, serão homenageados os ex-presidentes da FAEVYT. Sua contribuição para essa conquista histórica de chegar à 50ª edição do Congresso foi destacada, e Jonatan Loidi apresentará  “O Caminho para os 5% “, uma palestra motivacional com uma proposta inovadora. Em seguida, haverá uma apresentação de Claudio Agulló –Dale Carnegie®– sobre como criar  culturas de trabalho bem-sucedidas e, finalmente, Damián Di Pace analisará as últimas medidas econômicas anunciadas pelo governo nacional e a  relação entre economia e turismo no contexto atual , fornecendo dados e reflexões estratégicas.

Com excelente participação de profissionais de todo o país, o Congresso se consolidou como o principal ponto de encontro para fortalecer ainda mais as agências de viagens.

Amanhã continuará com um novo dia de conferências, workshops e atividades para promover ainda mais o desenvolvimento do setor turístico da Argentina.

Mais informações:  www.faevyt.org. ar/congresso

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias