Porto Seguro concluiu com êxito sua participação na 7ª edição do B2Live América do Sul, consolidando sua presença como um dos principais destinos turísticos brasileiros nos mercados do Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. Com uma intensa agenda, entre os dias 12 e 22 de maio, o secretário municipal de Turismo, Guto Jones, liderou articulações junto a operadoras, companhias aéreas e autoridades diplomáticas, resultando em avanços concretos para a internacionalização do destino.
Entre os principais resultados, estão tratativas para novos voos fretados em datas estratégicas, regulares e conexões, além de campanhas de marketing conjunto com operadores locais e apoio institucional das embaixadas brasileiras na promoção de Porto Seguro como destino prioritário no Cone Sul. A sinergia com o Itamaraty fortaleceu o posicionamento internacional da cidade, que passa a integrar a vitrine de produtos turísticos mais desejados da região.
Durante o B2Live, Porto Seguro se destacou nas rodadas de negócios, capacitando agentes e exibindo seus atrativos turísticos com foco em cultura, natureza e estrutura hoteleira robusta. A cidade apresentou ainda sua agenda de eventos, com ênfase no São João, como diferencial competitivo para atração de visitantes fora da alta temporada.
A atuação estratégica de Guto Jones, dentro e fora do evento, somada à união entre setor público e privado, mostrou um modelo eficaz de gestão turística internacional. A missão projeta Porto Seguro como destino de lazer e também como vetor econômico dinâmico, pronto para receber turistas de toda a América Latina com excelência e diversidade”, frisa o secretário de Turismo, Guto Jones.